Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Acabei de terminar de montar a build do pc, e gostaria de saber de vocês se alguma modificação é recomendada (não comprei ainda, montei na terabyte.) minhas intenções pra ele são jogar jogos novos em 1080p (jogos como rdr2, cyberpunk 2077, witcher 3, warzone, enfim, jogos que não sã leves), nao necessariamente na melhor qualidade possivel, mas com graficos relativamente bons. o que me dizem?

configs

placa-mãe Gigabyte B450M Gaming

AMD Ryzen 5 3600

Cooler para Processador Cooler Master Hyper H410R

2x Memória DDR4 Corsair Vengeance LPX, 8GB 2666MHz

Placa de Vídeo Galax GeForce GTX 1660 Super (1-Click OC) 

SSD 120GB, Sata III, Leitura 515MBs e Gravação 490MBs (quero o sdd apenas para rodar o windows, tenho um hd aqui em casa pra colocar no pc)

Fonte Corsair CX550 550W, 80 Plus Bronze, PFC Ativo

Gabinete Gamer Riotoro CR488 Mid Tower Com 2 Fans Black S-Fonte

Alguma recomendação? Obrigado desde ja

Postado

@PedroAmLemos Gaming/BR? é bom trocar por uma Steel Legend ou Aorus M. E a placa de video, mais vantagem uma RX 5600 XT as duas tem preços bem proximos e a 5600 XT é superior. Troque a fonte pela CV ou CM MWE, a CX está problematica. De resto, boa configuração.

Postado
27 minutos atrás, PedroAmLemos disse:

placa-mãe Gigabyte B450M Gaming

AMD Ryzen 5 3600

Cooler para Processador Cooler Master Hyper H410R

2x Memória DDR4 Corsair Vengeance LPX, 8GB 2666MHz

Placa de Vídeo Galax GeForce GTX 1660 Super (1-Click OC) 

SSD 120GB, Sata III, Leitura 515MBs e Gravação 490MBs (quero o sdd apenas para rodar o windows, tenho um hd aqui em casa pra colocar no pc)

Fonte Corsair CX550 550W, 80 Plus Bronze, PFC Ativo

Gabinete Gamer Riotoro CR488 Mid Tower Com 2 Fans Black S-Fonte

Recomendo que troque a MB como o @Felipe Barbosa Melo falou. Os modelos que indico são os abaixo. As opções B350 servirão bem e lhe garantirão uma economia para outros componentes se precisar.

- B350:

Gigabyte AB350M DS3H V2

Gigabyte AB350M-Gaming 3

- B450:

Gigabyte B450M DS3H

Gigabyte B450 Aorus M

MSI B450M PRO VDH 

MSI B450 Tomahawk

A CPU que escolheu é a melhor custo/benefício hoje. Pode ir firme nela.

O cooler para CPU é bom, mas se puder investir um pouco mais compre o MA410P ou o Hyper 212 Black edition, que podem ter uma ventoinha de 120 mm adicionada e com isso aumentar o desempenho de arrefecimento. Cuidado com outros modelos dessa série, pois alguns tem altura incompatível com o gabinete. 

A memória recomendo muito que prefira 3000 MHz ou mais. Marcas G.Skill, Geil, Patriot, Corsair, Crucial ou Adata/XPG. 

Preços bons de hoje: 

1x 8GB: Memória XPG Spectrix D41 TUF, RGB, 8GB, 3000MHz, DDR4, CL16 - AX4U300038G16-SB41 - 276,90

2x 8gb: Memória Geil EVO X II, RGB, 16GB (2x8GB), 3200MHz, DDR4, CL16 - GAEXSY416GB3200C16ADC - R$ 619,90

GPU recomendo Gigabye, MSI, Asus e Galax. O modelo escolhido parece bom.

SSD recomendo WD, Intel, Samsung, G.Skill, Geil, Patriot, Corsair, Crucial ou Adata/XPG. Dê preferência para M.2, mesmo que seja interface interna SATA. 

Sobre a fonte recomendo o mesmo que o @Felipe Barbosa Melo falou, pegue as CV ou MWE.

Gabinete recomendo os abaixo, pois tem bom fluxo de ar, são filtrados, com instalação de fonte inferior, fora o painel de vidro que é bem mais bonito e durável:

• Aerocool Aero 500G RGB BK
    Aerocool Aero One 
    Aerocool Aero One Frost
    Corsair Carbide Series SPEC-DELTA
    Corsair Carbide SPEC-04
    Cougar MX330-G
    Deepcool E-Shield
    Deepcool Matrexx 55 Mesh
    Galax Nebulosa (Micro ATX)
    Thermaltake Comander C35 TG ARGB
    Thermaltake Core X31
    Thermaltake Versa J24
adicionado 1 minuto depois

Lembre de adicionar o número necessário de ventoinhas ao gabinete escolhido para que ele tenha pelo menos 4 no total, duas no painel frontal e uma no painel superior/atrás e outra no fundo/atrás. Este é o mínimo que recomendo para um bom arrefecimento e ventoinhas de 120 mm podem ser adquiridas à partir de 30 reais de boas marcas como Deepcool, Aerocool, Thermaltake e Cooler Master.

• Curtir 1
Postado

@WOZ Dods Primeiramente, muito obrigado pelas dicas, mas estou em alguns impasses.

Em relação a placa-mãe, no site que estou comprando nao tem os modelos b350, ele salta para os 450, entao optei pela Gigabyte B450 Aorus M, porém com isso, não sobra dinheiro para comprar ram de 3000Mhz e nem um cooler mais caro. Em relação as fontes, elas são bem limitadas, não tem nenhuma do modelo que voce indicou, tem apenas algumas da thermaltake e essas da corsair cx. Em relação ao gabinete, também estou estourado de orçamento. Existe algo que eu possa cortar para fazer essas alterações? Compensaria? Se eu nao fizer essas alterações, vou ter problemas? Me desculpe a avalanche de perguntas, mas estou tentando fazer o máximo com meu dinheiro kkkk, estou comprando na terabyte porque na pichau e demais lojas estavam muito mais caras. Enfim, gostaria da sua opiniao 

adicionado 31 minutos depois

@WOZ Dods Fiz umas modificações e ficou assim:

Processador AMD Ryzen 5 3600 3.6GHz 

Fonte Thermaltake Smart Series 500W, 80 Plus White, PFC Ativo

Gabinete Gamer Aerocool Aero One Frost, Mid Tower, Com 4 Fans RGB, Vidro Temperado, Black, S-Fonte

Placa de Vídeo Galax GeForce GTX 1660 Super 

Memória DDR4 G.Skill Ripjaws V, 16GB (2X8GB) 3200MHz,

SSD Patriot Burst, 120GB, Sata III, Leitura 560MBs e Gravação 540MBs

placa-mãe Gigabyte B450 AORUS M, Chipset B450, AMD AM4, mATX, DDR4 

Cooler para Processador Cooler Master Hyper H410R, LED Red 92mm, Intel-AMD, RR-H410-20PK-R1 (x1)

Postado

@PedroAmLemos Você está orçando onde? Está comprando já montado? Recomendo que pondere, pois para comprar bem comprado hoje o ideal é você mesmo montar, com isso escolhendo os melhores componentes pelos melhores preços nas três grandes lojas de hardware, quais são Kabum, Terabyteshop e Pichau. 

adicionado 2 minutos depois
32 minutos atrás, PedroAmLemos disse:

Em relação as fontes, elas são bem limitadas, não tem nenhuma do modelo que voce indicou, tem apenas algumas da thermaltake e essas da corsair cx

As CX são boas, mas tem um lote circulando no Brasil que estrala durante o uso e isso deixou a comunidade de Hardware apavorada (tem um tópico fixo aqui no fórum). Se quiser forçar e comprar, compre, mas as chances de ter que acionar a garantia são consideráveis. Thermaltake esquece.

33 minutos atrás, PedroAmLemos disse:

Me desculpe a avalanche de perguntas, mas estou tentando fazer o máximo com meu dinheiro kkkk, estou comprando na terabyte porque na pichau e demais lojas estavam muito mais caras. Enfim, gostaria da sua opiniao 

A Terabyte infelizmente não tem variedade suficiente para oferecer o melhor custo/benefício. Pesquise cada componente nas três lojas que citei. 

Montar PCs é fácil, mais fácil que montar nave de lego por sinal. A única diferença é que é mais frágil. Assista alguns vídeos sobre montagem de sites conceituados e verá que não tem segredo algum.

adicionado 2 minutos depois

Com a crise, está sendo a melhor opção.

Postado

@WOZ Dods Estou fazendo na terabyte. Não tenho conhecimento necessario para montar o pc bem montado, e fazer todo o cable management e tudo mais, entao quero comprar ja montado. Vi na pichau e na terabyte, sendo a terabyte o mais bartato. E dentro do meu orçamento cheguei nessa config, melhorei a placa-mãe, o coole para o processador, peguei um gabinete que voce recomendou (que ja vem com 4 fans), peguei duas memoria de 3200mhz, e em relaçao a fonte peguei esse modelo da thermaltake, que pelo que vi de avaliação, é um bom modelo:

Processador AMD Ryzen 5 3600 3.6GHz 

Gabinete Gamer Aerocool Aero One Frost, Mid Tower, Com 4 Fans RGB, Vidro Temperado, Black, S-Fonte

Placa de Vídeo Galax GeForce GTX 1660 Super 

Memória DDR4 G.Skill Ripjaws V, 16GB (2X8GB) 3200MHz,

Cooler para Processador Cooler Master Hyper H410R, LED Red 92mm

O que acha?

adicionado 13 minutos depois

@WOZ Dods

16 minutos atrás, WOZ Dods disse:

Montar PCs é fácil, mais fácil que montar nave de lego por sinal. A única diferença é que é mais frágil. Assista alguns vídeos sobre montagem de sites conceituados e verá que não tem segredo algum.

entendo seu ponto, mas eu realmente não sinto confiança suficiente pra fazer isso. por mais que pague um pouco mais, prefiro que o pc ja venha montado e funcionando. por mais que eu tenha certo conhecimento sobre pc e tal, nao quero correr esse risco. Qual o problema da fonte da themaltake?

Postado

Realmente a melhor opção hoje é aprender e colocar a mão na massa. Temos tido um enorme volume de pessoas aqui no fórum que nunca nem tinham manuseado componentes que estão tendo muito sucesso fazendo isso, tão simples que é hoje em dia e com tantos vídeos e tutoriais de qualidade disponíveis. Se for mesmo montar na Terabyte, não use o aplicativo deles, pois esse limita suas opções de componentes. Escolha todos os componentes, coloque no carrinho, compre e antes de pagar o boleto entre em contato e solicite a montagem. Eles são a única loja que faz isso, pois todas as demais só montam se for no aplicativo horroroso que oferecem.

adicionado 10 minutos depois
35 minutos atrás, PedroAmLemos disse:

Essa fonte realmente é muito ruim. Pegue esta: https://www.terabyteshop.com.br/produto/9490/fonte-corsair-vs650-650w-cp-9020172-ww-80-plus-pfc-ativo

É a única meia boca do site inteiro. Por esse preço você quase compra uma XFX TS GOLD 650w na Kabum, um enorme desperdício de dinheiro se limitar à Terabyte. Se for o caso, compre e mande montar sem fonte, compre a TS na Kabum e instale só ela quando chegar em casa, pelo menos.

Por esse preço você pega um de 240 GBs. Seria preferível, inclusive, que fosse M.2 para não saturar o barramento SATA da MB que é um só para todos os discos SATA.

Dava para economizar na B350, mas é uma boa MB.

Mude o CPU cooler: 

Cooler Para Processador Cooler Master HYPER 212, 120mm, Intel-AMD, Led Vermelho, RR-212L-16PR-R1

+

Cooler para Gabinete Deepcool Wind Blade, LED Red 120mm, DP-FLED-WB120-RD

adicionado 14 minutos depois
31 minutos atrás, PedroAmLemos disse:

entendo seu ponto, mas eu realmente não sinto confiança suficiente pra fazer isso. por mais que pague um pouco mais, prefiro que o pc ja venha montado e funcionando. por mais que eu tenha certo conhecimento sobre pc e tal, nao quero correr esse risco. Qual o problema da fonte da themaltake?

Não será um pouco mais, será bem mais. Só de memória, CPU e MB você já está tendo uma perda considerável. Fora que pelo mesmo preço que pagará em algumas coisas, teria melhores na Kabum. Se pelo menos tivesse alguém perto de si que pudesse fazer essa montagem para ti, já lhe garantiria melhores opções de compra.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!