Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Oi pessoal, tenho um i3 8100 e tava querendo fazer um upgrade e pesquisando me interessei pelo i5 9600k. Fiquei com duvida em qual placa-mãe é boa pra acompanhar esse processador e se ele precisa ou não de water cooler.
Ah, e claro, aceito outras indicações de processadores e placas-mãe.

Minhas specs:

CPU: Intel Core i3 8100 3.6GHz
GPU: GeForce GTX 1060 6GB Dual
placa-mãe: Gigabyte H310M M.2
Memória RAM: 8GB 2400MHz DDR4
HD: Toshiba 1TB
SSD: ADATA 120GB
Fonte: 500W
Gabinete: Gamer Gamemax ECO G561 Plus

Postado

Qual é a versão da bios da sua placa-mãe? Sugiro o i5 9400F, não há razão para pagar a mais no 9600K, pois não irá usar as funções oferecidas por ele (vídeo integrado, desbloqueio para overclock, que requer uma placa-mãe high-end). Com apenas 8GB de RAM pode ter dificuldade em alguns jogos também, então sugiro um upgrade.

Qual seria essa "Fonte de 500W"?

• Curtir 1
Postado
7 minutos atrás, GuilhermeGB disse:

Qual é a versão da bios da sua placa-mãe? Sugiro o i5 9400F, não há razão para pagar a mais no 9600K, pois não irá usar as funções oferecidas por ele (vídeo integrado, desbloqueio para overclock, que requer uma placa-mãe high-end). Com apenas 8GB de RAM pode ter dificuldade em alguns jogos também, então sugiro um upgrade.

Qual seria essa "Fonte de 500W"?

Como faço para ver a versão da bios?
Em relação ao processador, e o i5 9600KF? Pois pensei em overclock e num upgrade de placa-mãe.
A fonte é uma GAMEMAX GM500 (esqueci de colocar no post).

Postado
agora, guizzin disse:

Como faço para ver a versão da bios?
Em relação ao processador, e o i5 9600KF? Pois pensei em overclock e num upgrade de placa-mãe.
A fonte é uma GAMEMAX GM500 (esqueci de colocar no post).

Se for trocar de placa-mãe, mude logo para um processador Ryzen, não vale a pena investir em Intel no momento, só estou te sugerindo o 9400F porque você já tem uma placa-mãe. A bios pode ser verificada com o CPU-Z na aba Mainboard.

• Curtir 1
Postado

@guizzin Se for trocar de placa-mãe, pega uma B450 (DS3H, Steel legends, Aouros M ou Aouros elite) e um Ryzen 5 3600.

Se não pegue um i5 9400F e depois mude de plataforma quando sair o novo soquete da AMD ou o da Intel (se valer a pena).

Postado
12 minutos atrás, GuilhermeGB disse:

Se for trocar de placa-mãe, mude logo para um processador Ryzen, não vale a pena investir em Intel no momento, só estou te sugerindo o 9400F porque você já tem uma placa-mãe. A bios pode ser verificada com o CPU-Z na aba Mainboard.

Entendi, então em uma suposta troca para Ryzen, qual kit você me recomendaria?
A versão da bios é a F11 DB

Postado

@guizzin

9 minutos atrás, PlayerUzumaki disse:

pega uma B450 (DS3H, Steel legends, Aouros M ou Aouros elite) e um Ryzen 5 3600.

Aqui esta um kit Ryzen ótimo, só olhe o preço pois as placas B450 subiram muito o valor recentemente.

Se não der no seu orçamento posso dar outra opção também.

Postado

Em relação ao i5 9400F, tem outra opção melhor que ele mas que eu não precise trocar de placa-mãe e que fique relativamente equilibrado?

8 minutos atrás, PlayerUzumaki disse:

@guizzin

Aqui esta um kit Ryzen ótimo, só olhe o preço pois as placas B450 subiram muito o valor recentemente.

Se não der no seu orçamento posso dar outra opção também.

Ah sim, aceito outras opções, quanto mais melhor, kkk

Postado

@guizzin

2 minutos atrás, guizzin disse:

Em relação ao i5 9400F, tem outra opção melhor que ele mas que eu não precise trocar de placa-mãe e que fique relativamente equilibrado?

Em uma H310 não, o limite dela é um i5 9400F.

2 minutos atrás, guizzin disse:

Ah sim, aceito outras opções, quanto mais melhor, kkk

Algumas opções

Ryzen 5 3600 com B350 DS3H V2 ou Ryzen 5 1600 AF com uma das B450 acima ou se quiser economizar ao máximo Ryzen 5 1600 AF com B350 DS3H V2.

o Ryzen 5 3600 é mais forte que o 1600AF, e as B450 podem fazer mais upgrades futuros que a B350, além de ter a chance de poder usar um Ryzen 4000 nelas.

Postado

Entendi, muito obrigado cara.
Ah, mais uma coisa: em relação a memoria RAM, qual a melhor frequencia (talvez com overclock) que eu poderia pegar em ambas situações (i5 9400F + H310 e nos dois kits que você me recomendou)

Postado

@guizzin

5 minutos atrás, guizzin disse:

em relação a memoria RAM, qual a melhor frequencia (talvez com overclock) que eu poderia pegar em ambas situações (i5 9400F + H310 e nos dois kits que você me recomendou)

Com a H310 seria só aumentar a quantidade para 16GB, pois se não to enganado não tem como fazer over com memoria em H310.

Já nos Ryzen seria memorias 2x8GB 3000mhz que seria ideal.

Postado
14 minutos atrás, PlayerUzumaki disse:

@guizzin

Com a H310 seria só aumentar a quantidade para 16GB, pois se não to enganado não tem como fazer over com memoria em H310.

Já nos Ryzen seria memorias 2x8GB 3000mhz que seria ideal.

H310 aguenta 2666? Ou não vale a pena trocar?

Postado

Entendi, muito obrigado cara, me ajudou bastante

adicionado 12 minutos depois

Ah, esqueci de uma coisa, minhas memorias sao da XPG, tem problema se colocar outras memorias de outras marcas, mas que sejam da mesma frequencia?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!