Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa noite amigos, há uns anos eu comprei uma fonte 600w thermaltake 80 plus white e recentemente eu adquiri uma placa de vídeo e quando eu ligava o Pc, a placa de vídeo não dava sinal de vida, descobri que o problema é a fonte, testei com uma da EVGA de mesma potência e funcionou perfeitamente, tenho algumas dúvidas:

1- Para saber em que entrada está faltando potência, somente com um multímetro? Eu consigo verificar por algum software ou até na BIOS?

2- É possível consertar esse defeito sem ter que comprar uma fonte nova?

Desde já, agradeço!

Minha configuração:

Amd Fx8350

Mobo GA78LMT-USB3

8GB DDR3 1600Mhz

GeForce GTX 1050

SSD Kingston 240GB 

Thermaltake 600w 80 plus

Postado
Em 28/08/2020 às 23:21, DreLuiz disse:

Boa noite amigos, há uns anos eu comprei uma fonte 600w thermaltake 80 plus white e recentemente eu adquiri uma placa de vídeo e quando eu ligava o Pc, a placa de vídeo não dava sinal de vida, descobri que o problema é a fonte, testei com uma da EVGA de mesma potência e funcionou perfeitamente, tenho algumas dúvidas:

Thermaltake tem várias fontes, qual o modelo específico da sua?

1- Para saber em que entrada está faltando potência, somente com um multímetro? Eu consigo verificar por algum software ou até na BIOS?

Até existem sofwares que medem o consumo de determinado hardware, só não são confiáveis.

Porém é pura questão de matemática, sabendo modelo a fonte sabemos a sua qualidade, com os dados da configuração sabemos se a fonte é ou não adequada ao seu setup.

2- É possível consertar esse defeito sem ter que comprar uma fonte nova?

Fonte ruim é problema de projeto, única solução é jogar no lixo e comprar outra.

• Curtir 1
Postado
45 minutos atrás, NIGHT FALL disse:

Thermaltake tem várias fontes, qual o modelo específico da sua?

Fonte Thermaltake 600W 80 Plus White Smart Series - PS-SPD-0600NPCWBZ-W

Postado
44 minutos atrás, DreLuiz disse:

Fonte Thermaltake 600W 80 Plus White Smart Series - PS-SPD-0600NPCWBZ-W

É uma boa fonte, o problema com certeza não é falta de potência, pode ser que exista algum defeito na fonte.

O TDP padrão do 8350 é de 125w, com o boost deve subir pra 135~140 no máximo, a Gtx 1050ti tem mízeros 75w de consumo e levando em conta todo o resto temos menos de 300w de consumo (Isso jogando alto), tem fonte demais ai, não é esse o problema, fora que no quesito qualidade a Thermaltake é superior a EVGA.
Única forma de ter certeza que realmente existe algum defeito (E sim, isso é possível) seria testando sua fonte em outra configuração.

Postado
5 minutos atrás, NIGHT FALL disse:

É uma boa fonte, o problema com certeza não é falta de potência, pode ser que exista algum defeito na fonte.

O TDP padrão do 8350 é de 125w, com o boost deve subir pra 135~140 no máximo, a Gtx 1050ti tem mízeros 75w de consumo e levando em conta todo o resto temos menos de 300w de consumo (Isso jogando alto), tem fonte demais ai, não é esse o problema, fora que no quesito qualidade a Thermaltake é superior a EVGA.
Única forma de ter certeza que realmente existe algum defeito (E sim, isso é possível) seria testando sua fonte em outra configuração.

Entendo, agradeço muito pela ajuda, brother!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...