Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC não liga com cooler novo e com coolerbox liga o.0


Posts recomendados

Estou com o seguinte problema. Comprei recentemente um cooler, este aqui pra ser mais preciso, um GTE v2 da DeepCool. Porém, seguindo as instruções do manual fiz a instalação toda certinha mas na hora de ligar o computador ele não boota. O led do cooler acende, a fan gira, mas o pc não liga e inclusive o teclado e mouse não ligam também, seus leds ficam apagados. Achei que tinha feito besteira na hora de remover o processador do coolerbox (AMD), que haviam ficado colados (droga de pasta térmica!). Mas verifiquei que não havia danificado nenhum pino do processador e ao reinstalar o coolerbox, o pc iniciou normalmente. A princípio pensei que fosse o conector do cooler que pudesse estar dizendo a placa-mãe que não havia um cooler instalado e por isso não estivesse ligando, então fiz o seguinte: Desparafusei a fan do dissipador do coolerbox e  conectei esse fan na porta cpu_fan, deixando ela pendurada, aí coloquei o conector do gammax GTE na porta chassi_fan1 mas essa bizarrice não adiantou, o pc simplesmente não da vídeo e não acende os leds do teclado e mouse. Enfim vou deixar o resumo da história e a config pra tentar facilitar o entendimento.

 

 

Config:

 

Processador Ryzen 5 1600 AF (com o coolerbox da AMD, wraith stealth)

placa-mãe Asus prime B450m Gaming/BR

Memórias 2x8gb DDR4 3000mhz

Cooler DeepCool Gammax GTE V2 White (o problemático da história)

 

Notas:

 

* O PC liga normal com o CoolerBox

* O PC não dá vídeo nem liga os leds do teclado e mouse com o DeepCool instalado

* Já resetei a bios retirando a pilha

* Já coloquei o coolerbox na cpu_fan e o DeepCool na chassi_fan1 pra ver se era problema no cabo mas não adiantou

 

 

Depois de tanto fuçar só me resta a teoria de que o problema está no encaixe do cooler na placa-mãe mas não sei como isso pode fazer o pc não ligar... Me ajudem pelo amor! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então, é como expliquei. Quando uso o coolerbox o pc funciona sem problemas (tanto que estou usando agora...) mas quando conecto o cooler da deepcool ele não liga (aquele clássico problema do pc que não dá vídeo), tentei botar o conector do coolerbox no cpu_fan (com ele pendurado) e com o deepcool no chassi_fan1 (porém instalado na placa-mãe e no processador) e mesmo assim ele não liga, também não ligou quando deixei o coolerbox no cpu_fan e retirei o conector do deepcool do chassi_fan1 (desligado mas instalado)....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!