Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom reiniciei o pc esses dias e simplesmente o icone de som na barra de tarefas ficou com um "x"  em vermhlo, não saia som algum. Coloquei a solução de problemas em prática e a mensagem retornada foi de que "um ou mais serviços de áudio não está ativado" algo assim, fui la em services.msc e vi que o serviço de áudio do windows não havia iniciado então quando eu fui clicar para iniciar me volta com este erro: image.png.e1adef2ffd5b94f62667a529a8da7665.png 

Quando eu coloco para iniciar em conta do sistema local simplesmente não sai audio algum porém o icone na barra de tarefas fica normal sem o "x".

Já reiniciei o pc fiz varias coisas que encontrei na internet mas nenhuma resolveu... reinstalei drivers, já deixei o genérico do windows e nada também. Descarto a hipótese de que seja a placa de som da placa-mãe pois isso ja havia acontecido antes mas resolveu formatando/restaurando o pc. Queria saber se tem como resolver isso porque ta complicado... 

windows 10 ver 2004 tudo atualizado

Postado

Veja o que está setado como padrão na execução de áudio, ou então reset a bios, conflitos nela causam problemas que vão desde o mal funcionamento até o impedimento da inicialização:

mudar-o-dispositivo-de-reproducao-e-de-g

Postado
2 minutos atrás, misterjohn disse:

Veja o que está setado como padrão na execução de áudio, ou então reset a bios, conflitos nela causam problemas que vão desde o mal funcionamento até o impedimento da inicialização:

mudar-o-dispositivo-de-reproducao-e-de-g

Fiz isso e nada, o dispositivo padrão estava setado o normal mesmo 😕

Postado
2 minutos atrás, misterjohn disse:

@LipexBr É som on bord? É raro mas pode ter dado pau....

Sim, como já disse essa não é a primeira vez que acontece do nada então acho meio improvavel, até por se tratar de uma placa-mãe nova 😕 na ultima que aconteceu tive que formatar e voltou normalmente 😕

Postado

Então use o dvd do windows e recupere a instalação, eu já tive muitos problemas desse tipo, de uma hora para outra o som sumia, mas isso faz tempo, nunca mais aconteceu, até hoje nunca soube os motivos, mas eu "fuçava" até voltar.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!