Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá pessoal bom dia, é a primeira vez que posto algo aqui. Gente é o seguinte : meu computador não liga mais em casa , ele acende o led, o cooler gira, ele faz que vai funcionar e para o processo e logo em seguida ele tenta novamente e para e depois tenta novamente e para, tipo, coisa de 3 seg .

Fui testar na casa de dois vizinhos aqui perto e ele também não liga, porém, fui na assistência técnica A e liga plenamente depois fui na assistencia técnica B e fucniona plenamente, fui na casa da minha avó e funciona plenamente depois fui na casa da minha tia e funciona plenamente. Alguém tem uma dica ? só consigo imaginar que seja alguma alteração aqui na minha rua .

Um breve histórico : comprei meu pc em 2017 e em 2018 aconteceu este problema, exatamente este problema, em agosto de 2018 comprei uma placa-mãe nova e voltou a funcionar aqui em casa e agora em 2020 o mesmo problema, exatamente . Se eu for comprar uma placa-mãe nova tenho CERTEZA que vai funcionar novamente por um tempo e depois acontecer o mesmo problema. 

MINHA TEORIA : Tem alguma alteração elétrica na minha região , porém é mínima , mas que vai "estragando " a placa-mãe aos poucos no qual chega um momento que não pega mais aqui, mas funciona em outros lugares no qual a rede elétrica está OK 

O que vocês acham disso ? 

É possível uma placa-mãe estar "fragilizada" porém não estar quebrada ?

Postado

Olá pessoal bom dia, é a primeira vez que posto algo aqui. Gente é o seguinte : meu computador não liga mais em casa , ele acende o led, o cooler gira, ele faz que vai funcionar e para o processo e logo em seguida ele tenta novamente e para e depois tenta novamente e para, tipo, coisa de 3 seg .

Fui testar na casa de dois vizinhos aqui perto e ele também não liga, porém, fui na assistência técnica A e liga plenamente depois fui na assistencia técnica B e fucniona plenamente, fui na casa da minha avó e funciona plenamente depois fui na casa da minha tia e funciona plenamente. Alguém tem uma dica ? só consigo imaginar que seja alguma alteração aqui na minha rua .

Um breve histórico : comprei meu pc em 2017 e em 2018 aconteceu este problema, exatamente este problema, em agosto de 2018 comprei uma placa-mãe nova e voltou a funcionar aqui em casa e agora em 2020 o mesmo problema, exatamente . Se eu for comprar uma placa-mãe nova tenho CERTEZA que vai funcionar novamente por um tempo e depois acontecer o mesmo problema. 

MINHA TEORIA : Tem alguma alteração elétrica na minha região , porém é mínima , mas que vai "estragando " a placa-mãe aos poucos no qual chega um momento que não pega mais aqui, mas funciona em outros lugares no qual a rede elétrica está OK 

O que vocês acham disso ? 

É possível uma placa-mãe estar "fragilizada" porém não estar quebrada ?

Postado

@Silas Neto Aero cool Vx 500. Meu primo veio aqui em casa colocou uma fonte nova dele e o problema continuou . Pelo que vejo vou ter que comprar uma placa-mãe nova, todavia, eu odeio a ideia de comprar uma placa-mãe nova sabendo que em todo a minha cidade pega meu computador, menos aqui na minha rua. Liguei pra operadora de energia , os caras vieram aqui e disseram que está tudo normal 

Postado

@Evandro Gonçalves sim, é possível a placa-mãe estar "fragilizada", você possui algum "testador" de energia da tomada?

adicionado 7 minutos depois
9 minutos atrás, Silas Neto disse:

Sugiro que troque a fonte, ela pode ser a causa do problema. Arriscaria dizer que é ela

O problema é que funciona em outros lugares, esse é um daqueles problemas chatos que as vezes tem e as vezes não tem

Postado
3 minutos atrás, Yan_ disse:

O problema é que funciona em outros lugares, esse é um daqueles problemas chatos que as vezes tem e as vezes não tem

Exatamente, a fonte não ta tendo capacidade de suprir a tensão necessária nos casos em que é conectada a uma rede de energia diferente. Recomendaria além de uma fonte um filtro de linha

Postado

@Silas Neto

1 minuto atrás, Silas Neto disse:

Recomendaria além de uma fonte um filtro de linha

concordo, e dependendo do filtro tem até um fusível que, caso haja alguma descarga elétrica, ele a retenha

Postado

@Silas Neto @Evandro Gonçalves

2 minutos atrás, Silas Neto disse:

Vale lembrar que a fonte dele sequer tem PFC ativo, diminuindo drasticamente a eficiência

Exatamente, pode ser isso! Evandro recomendo trocar a fonte, esse é o problema de fonte genérica, ela vai desgastando seu equipamento, podendo até queimar

Postado

@Yan_ Pois é isso que não entendo, se o problema é a fonte porque funciona em vários pontos da minha cidade menos na minha rua ( como eu disse, testei na casa de dois vizinhos aqui) porém testei em duas assistencias tecnicas , na casa da minha avó e na casa da minha tia, funcionando normalmente

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!