Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá amigos, estou com um problema que ja está me deixando careca, tenho um i5 8 geração, gtx 1070,16 ram, e tinha um water cooler, o que acontece é que meu pc começou a desligar do nada, retirei o water cooler e vi que ele estava vazando, fiz a limpeza das peças e retirei esse water cooler, peguei o water cooler do meu irmão e coloquei no meu pc, ele parou de deslugar, mas ai a placa de video quando começa a usar ela faz um barulhao,parece que vai decolar, e o pc perde a imagem. Peguei essa placa de video minha e coloquei no pc do meu irmão, estou a mais de 2 dias jogando com ela e nada de desligar. Alguem tem uma ideia?

Postado
3 minutos atrás, Gabriel Pradon disse:

Olá amigos, estou com um problema que ja está me deixando careca, tenho um i5 8 geração, gtx 1070,16 ram, e tinha um water cooler, o que acontece é que meu pc começou a desligar do nada, retirei o water cooler e vi que ele estava vazando, fiz a limpeza das peças e retirei esse water cooler, peguei o water cooler do meu irmão e coloquei no meu pc, ele parou de deslugar, mas ai a placa de video quando começa a usar ela faz um barulhao,parece que vai decolar, e o pc perde a imagem. Peguei essa placa de video minha e coloquei no pc do meu irmão, estou a mais de 2 dias jogando com ela e nada de desligar. Alguem tem uma ideia?

Marca, modelo e potência da fonte?

Marca e modelo do gabinete?

Postado
16 horas atrás, Gabriel Pradon disse:

@NIGHT FALL fonte Goldrock ZM650XG 650W, gabinete thermaltake, nao sei ao certo qual o modelo, mas ele é bem grande sobra bastante espaço da placa-mãe. 

Não cheguei a ver um review dessa fonte, mas ví alguns bons comentários sobre.
Ai temos duas possibilidades.

1º - Um problema na fonte. Pra verificar e eliminar essa possibilidade, teste a sua fonte na máquina do seu irmão, de preferência se ele tiver uma placa tão forte quanto a sua, caso não tenha coloque sua placa de vídeo.
Caso funciona perfeitamente pode ser a segunda hipótese.

2º - Devido ao relato de que houve vazamento no WC pode ser que tenha danificado algum componente da placa-mãe ou que ela esteja em curto.
Tente remover a placa-mãe e lava-la ela com limpa contato (Jogue bastante) o objetivo é remover uma possível umidade da placa, deixa-a secar por uma meia hora e volte pro gabinete. Faça novos testes e verifique se o problema persiste.

Postado

@NIGHT FALL fiz a limpeza completa, com alcool e com limpa contato, e ainda troquei o slot da vga pro de baixo que também é pcie16, continuou na mesma, liguei o pc 2 minutos jogando, a placa fez um barulhao e desligou. Acho que a placa-mãe ja era

Postado
13 minutos atrás, Gabriel Pradon disse:

@NIGHT FALL fiz a limpeza completa, com alcool e com limpa contato, e ainda troquei o slot da vga pro de baixo que também é pcie16, continuou na mesma, liguei o pc 2 minutos jogando, a placa fez um barulhao e desligou. Acho que a placa-mãe ja era

Realmente, o relato de barulho ao usar a placa corrobora pra esse diagnóstico.
Recomendo que leve a placa em uma assistência (Especializada de preferência) pra verificar qual componente está danificado e se existe possibilidade de substituição.
Dependendo do que seja pode ficar barato o reparo.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!