Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Estou tentando colocar, ela até entra bem, mas não encaixa até o final...

Estou com medo de forçar a placa-mãe.

Placa é uma Asus Prime B450M AMD e a memória é uma HyperX Fury RGB 8GB 3000MHz, DDR4, CL15.

Postado
34 minutos atrás, Kevin Duran disse:

Estou tentando colocar, ela até entra bem, mas não encaixa até o final...

Estou com medo de forçar a placa-mãe.

Placa é uma Asus Prime B450M AMD e a memória é uma HyperX Fury RGB 8GB 3000MHz, DDR4, CL15.

Você tem que ver se o entalhe do pente está coincidindo com a guia de alinhamento do slot, e pressionar ambos os lados do pente para baixo, ao mesmo tempo. Antes de fazer isso você levanta os ganchinhos de travamento. Na hora que você pressionar vai fazer um cléc e vai encaixar certinho.

Se estiver com a placa-mãe fora do gabinete fica melhor, você tem como apoiar a placa-mãe sobre uma mesa de madeira ou uma tábua, e fazer bastante força.

Cuidado, que se voce forçar muito, sem a placa-mãe estar bem apoiada, ela pode envergar e danificar alguma coisa. 

Postado
36 minutos atrás, Yan_ disse:

@Kevin Duran esse "entra bem" faz um crack? A memória só vai estar encaixada se fizer um crack e as travas laterais fecharem, pode forçar ( obviamente não muito )

Não faz o crack, até que estou forçando, não sei se pode forçar tanto

Postado
7 minutos atrás, Kevin Duran disse:

Não faz o crack, até que estou forçando, não sei se pode forçar tanto

Se a placa-mãe estiver apoiada por baixo você pode forçar, senão é meio arriscado forçar demais.

E não esqueça de ver se o corte do pente está perfeitamente alinhado com a guia do slot.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...