Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual a forma correta de se trocar a pasta térmica do processador.


Ir à solução Resolvido por GabrielLV,

Posts recomendados

Eu estou meio confuso sobre como devo proceder, vou trocar meu cooler, e soube que eu devo trocar a pasta térmica, então tipo para eu limpar a pasta térmica eu devo ou não tirar o processador? Eu tenho acesso a álcool isopropílico, então eu devo começar a limpeza diretamente com o álcool? Além disso devo utilizar um algodão, um cotonete, um pano, ou papel higiênico? Desculpa ser chato mas é que eu sou muito leigo nesse assunto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 minutos atrás, Cauê Eduardo disse:

então tipo para eu limpar a pasta térmica eu devo ou não tirar o processador?

 

se a pasta termica fica acima do processador, nao há porque tirar ele do lugar

adicionado 0 minutos depois
11 minutos atrás, Cauê Eduardo disse:

Eu tenho acesso a álcool isopropílico, então eu devo começar a limpeza diretamente com o álcool?

 

se a pasta tiver muito ressecada, sim, o alcool vai ajudar a amolecer.. caso nao, você remove o excesso e depois finaliza com o alcool pra tirar algo q possa ficar

adicionado 1 minuto depois
12 minutos atrás, Cauê Eduardo disse:

Além disso devo utilizar um algodão, um cotonete, um pano, ou papel higiênico?

 

papel higienico é o melhor

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
  • Solução
20 minutos atrás, Cauê Eduardo disse:

Eu estou meio confuso sobre como devo proceder, vou trocar meu cooler, e soube que eu devo trocar a pasta térmica, então tipo para eu limpar a pasta térmica eu devo ou não tirar o processador? Eu tenho acesso a álcool isopropílico, então eu devo começar a limpeza diretamente com o álcool? Além disso devo utilizar um algodão, um cotonete, um pano, ou papel higiênico? Desculpa ser chato mas é que eu sou muito leigo nesse assunto.

Não é necessário tirar o processador (até porque isso é perigoso e necessita de cuidado, especialmente em processadores AMD cujos pinos se encontram no processador).

 

O que eu faço para limpar a pasta térmica é:

1- Retirar o cooler do processador (obviamente).

2- Passar um papel higiênico tanto na superfície do cooler quanto do processador para retirar o excesso de pasta térmica (eu não uso papel toalha pois ele rasga com muito mais facilidade). Caso a pasta térmica esteja ressecada, jogar um pouco de alcool isopropílico em cima para amolecer.

3- Coloco um pouco de alcool isopropilico em um pano seco (ou outro pedaço de papel higienico) e esfrego na superfície do cooler e do processador, faço isso até remover completamente a pasta térmica.

 

Eu não uso cotonete nem algodão pois eles deixam fiapos (o que é muito chato para retirar).

 

Cada um tem uma forma de limpar a pasta térmica, use essas informações de base e veja qual é mais conveniente pra você 👍

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!