Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Opa, beleza então eu vou começar a monta o meu pc peça por peça e tal só que eu vou conseguir terminar ele só no meio de 2021, aí eu queria sabe se até la o i5 9400f vai tá valendo a pena, arigato.

• Membro VIP
Postado

Sua pergunta tem duas respostas: a primeira dela é que não, inclusive agora em 2020 não vale a pena investir na 9ª geração da Intel por alguns motivos, o principal seria por ser da "geração passada" e a Intel já se prontificou dizendo que não dará suporte pra 9ª geração, o que é inviável, se você realmente quiser ir de Intel, recomendo apenas a 10ª geração e a 11ª que irá ser lançada agora no final do ano ou no máximo até o primeiro bimestre de 2021, o segundo motivo é a longevidade, esbarra no problema de suporte, diferente da plataforma AM4, os Ryzen, sendo assim uma opção particularmente melhor tanto de longevidade e upgrades futuros até melhor desempenho, afinal, um 3600 custa um pouquinho mais apenas que o 9400F tendo o DOBRO de desempenho (literalmente o dobro de pontos no CPU Mark), cogitou na ideia de ir de Ryzen? Se não, eu recomendo fortemente.

• Curtir 1
  • Obrigado 1
Postado
54 minutos atrás, ArthurSRJF disse:

vou conseguir terminar ele só no meio de 2021

No caso, se pretende apenas completar ele e começar a usar, sugiro que desde já junte as economias e decidir as peças quando tiver o orçamento completo.

O problema de comprar aos poucos é devido que as peças de hoje tem a possibilidade de se tornar péssimo custo/benefício daqui a uns meses com a chegada de novas tecnologias, fora que sem ter algum meio de testar elas neste meio tempo, pode ser complicado acionar a garantia se vier com problemas ou houver conflito entre as peças.

1 hora atrás, ArthurSRJF disse:

aí eu queria sabe se até la o i5 9400f vai tá valendo a pena

Hoje ele já não é um custo/benefício legal. Não valerá.

• Obrigado 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!