Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Tela do notebook queimou


guaraio01

Posts recomendados

Salve, pessoal.

recentemente tive um problema com meu notebook e enviei a um técnico. Segundo o relato do técnico, após abrir a maquina e realizar uma "limpeza" a tela nao tinha sinal algum. realizando nova vistoria constatou que o cabo flat do teclado havia queimado, literalmente, e seria necessário adquirir um cabo flat novo. Como moro no interior, realizei uma pesquisa junto ao fabricante sobre a possibilidade de alguma peça sobressalente, mas nao obtive sucesso. Então procurei pela internet e encontrei um semelhante.
Minhas dúvidas quanto ao tipo de cabo eu perguntei aqui mesmo no forum. Segue o link.

Spoiler

 


No entanto, ao enviar para o técnico novamente e colocado o novo cabo novamente não houve sinal na tela e o novo flat também queimou.

  • Ao retirar o flat danificado o notebook funciona normalmente, com exceção do teclado.
    Meu teclado é mecânico com rgb.

O problema é na placa? Antes de enviar ao técnico não havia problema algum com o teclado.

Descrição da máquina:
 

Spoiler

image.png.e047caef27a6da1e7d98577116520de4.pngimage.png.131873bf0ce383f0645d1cade5a956e3.png

 

Peço desculpa se não for o local adequado.

 

image.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A tela do seu notebook queimou pelo fato da danificação do cabo onde liga o monitor. Não é o problema do teclado. Vai ter que trocar de monitor. Quantos anos tem seu notebook? Sabia que os PCs de 4 anos ou mais de uso podem experienciar os problemas em componentes ás vezes?

 

4 horas atrás, guaraio01 disse:

ué por que o titulo mudou? 🤔

 

Hahaha, é você que mudou o título!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, Joao531 disse:

A tela do seu notebook queimou pelo fato da danificação do cabo onde liga o monitor. Não é o problema do teclado. Vai ter que trocar de monitor. Quantos anos tem seu notebook? Sabia que os PCs de 4 anos ou mais de uso podem experienciar os problemas em componentes ás vezes?

 

 

Hahaha, é você que mudou o título!

O monitor não apresentou defeito algum. inclusive estou utilizando neste momento.
Como eu disse, ele não apresentou imagem enquanto o flat (tanto o velho quanto o novo) estavam conectados.

Não fui eu quem trocou o titulo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!