Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde, pode até ser uma pergunta besta, mas acabei de ver no site da amd que a velocidade maxima da memoria no ryzen 1600 af é de 2667mhz, pode dar ruim eu comprar pentes de memoria de 2666 mhz? Se não, posso fzr overclock nos pentes?

Postado
agora, Silas Neto disse:

@andrepaiva99 Nao vai dar ruim, pode fazer oc pelo XMP na Bios

Obrigado. Mas caso eu colocasse uma memoria de 3000mhz daria certo ? fiquei curioso em relação a essa memoria máxima na cpu 

Postado
3 minutos atrás, Silas Neto disse:

Basta ver meu setup <<<<<<

Da certo.

God pc, queria comprar uma steel legend, mas tá *****, 900 reais. Comprei uma b450 asus prime por 600 parcelado, vou colocar um dissipador dps nela, vi alguns comentários q da certo,

• Curtir 1
Postado

@RedSkyy você necessariamente precisa mexer no XMP da Bios se quiser que a RAM trabalhe em frequência diferente da regulagem padrão.

Mas ai você tocou em outro ponto, esse OC de 2400 pra 3000mhz pode nao ser suportado pela RAM q você comprou ou reduzir a vida util

• Membro VIP
Postado

Estas especificações tanto da AMD quanto da Intel é até onde eles garantem o funcionamento (tmb dependerá da placa-mãe, principalmente nos Intel). Tenho um 1700 de primeira geração com RAM 3200MHz, no problems. O AF, que é de segunda geração, possui melhor controlador de memória, aguenta mais.

@RedSkyy Se é de 2400MHz não tem XMP. XMP é acima de 2666MHz. Se quer fazer OC tem que fazer na mão. XMP é a tabela estendida, não é overclock.

@Silas Neto Errado como descrito acima. Você tá confundindo com os parâmetros disponíveis na motherboard. XMP é uma tabela que está gravada na RAM.

• Curtir 1
Postado

@Silas Neto

Eu consegui subir até 2997 e joguei a tensão em 1.4 e está tranquilo. Eu até tentei jogar em 3k porém ao abrir algum jogo sobe uma msg de "crash", então mantive em 2997.

Minhas memorias são da HyperX conforme mostra ali no meu perfil, será que to correndo risco?

@PhoenyxNão sabia desta informação, obrigado.

@Yan_ Eu quis fazer mesmo porque sei que Ryzen adoram Ram com frequências altas, e outra, to ganhando MHz de "graça", então por isso estou coçando os dedos para tentar subir as frequências.

Postado
9 minutos atrás, Phoenyx disse:

@RedSkyy 2933 ou 3k?
Com esta tensão não corre riscos não. Se só mexeu nisso quero dizer, e não no SoC do processador por exemplo.

Mexi apenas em Dram Frequency e tensão,coloquei a tensão em 1.4. Por enquanto minha placa-mãe não me da suporte para OC no processador, então não mexi em nada relacionado a isso.

adicionado 1 minuto depois
6 minutos atrás, Yan_ disse:

@RedSkyy apenas deixando claro aqui, qualquer OC faz o equipamento ter uma vida útil menor, independente de ter uma boa refrigeração

Sim, tenho ciência disso tanto que tenho receio de passar de 2997

Postado
6 horas atrás, Phoenyx disse:

Estas especificações tanto da AMD quanto da Intel é até onde eles garantem o funcionamento (tmb dependerá da placa-mãe, principalmente nos Intel). Tenho um 1700 de primeira geração com RAM 3200MHz, no problems. O AF, que é de segunda geração, possui melhor controlador de memória, aguenta mais.

@Phoenyx

o que você acha da b450m asus prime pra fazer overclock ? Tanto de memoria ram, como de processador.

Pretendo colocar um dissipador na placa e no processador um cooler melhor.

Postado
7 horas atrás, Phoenyx disse:

@andrepaiva99 +-. Processador dependerá de qual, de quantos núcleos. Até 6 núcleos, se bem refrigerada, ok.

É um Ryzen 1600 af, depois pretendo fazer um upgrade pra um Ryzen 3600 ou algum melhor que aparecer por ai

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!