Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa noite internautas (escrevendo isso me senti sei lá, anos 2000, mas ok) espero que todos estejam bem.

Gostaria de saber se há uma previsão para a chegada dos novos processadores Ryzen 4000, principalmente o 7 4700G pois será provavelmente um dos processadores mais interessantes e custo benefício pensando que o Ryzen 7 3800X com uma placa de vídeo que não o faça ter gargalos custa mais de 4 mil reais o conjunto agora durante a pandemia, portanto pagar sei la R$:2899 (que é o preço que eu acredito que ele chegue) não me parece tão ruim, portanto gostaria de saber a opinião de vocês sobre e se vocês acreditam que chega antes da Black Friday, um bom final de semana a todos.

Postado
22 minutos atrás, Gamai disse:

Gostaria de saber se há uma previsão para a chegada dos novos processadores Ryzen 4000, principalmente o 7 4700G pois será provavelmente um dos processadores mais interessantes e custo benefício pensando que o Ryzen 7 3800X com uma placa de vídeo que não o faça ter gargalos custa mais de 4 mil reais o conjunto agora durante a pandemia, portanto pagar sei la R$:2899 (que é o preço que eu acredito que ele chegue) não me parece tão ruim, portanto gostaria de saber a opinião de vocês sobre e se vocês acreditam que chega antes da Black Friday, um bom final de semana a todos.

O problema dessa conta é que o 3800x não faz o menor sentido. Veja, o 3700x (que é o mesmo processador) existe por 2200R$; com mais ~600 você pega uma Gtx 1050 e dá tchauzinho para qualquer iGPU que a AMD decida enfiar, não tem nem comparação.

De resto,

Spoiler

obama.gif.9f7f7c0decfb0adae766df8f915f773e.gif

Postado

@Imakuni A questão era pegar o mais atual comparado ao novo, mas sim, também acho desproporcional e sobre preço o 3700x é muito melhor, obrigado pela resposta

Postado
agora, Gamai disse:

@Imakuni A questão era pegar o mais atual comparado ao novo, mas sim, também acho desproporcional e sobre preço o 3700x é muito melhor, obrigado pela resposta

Se é para comparar com mais novo, pegue o 3800xt, que é um completo absurdo... o 3800x já era ruim, o XT é ainda pior.

Postado

Não há data definida.

Esse processador não será lançado avulso para o consumidor comum, assim como toda série 4000G. Será vendido apenas no mercado OEM.

Até o momento essa é a informação oficial, descobriremos num futuro próximo se é algum blefe para o marketing do produto.

"OEM são produtos fabricados especialmente para grandes empresas, eles não são destinados ao consumidor final e por isso geralmente possuem um custo bastante inferior aos encontrados nas lojas.

Produtos que possuem o selo OEM são vendidos para empresas específicas que montam o produto final, como a Dell, a HP, a Positivo etc."

Ou seja, serão vendidos dentro dos desktops bomba dessas marcas, que omitem informações de fonte e placa-mãe e montam tudo num gabinete vagabundo.

Claro que será possível colocar as mãos em um ficando de olho no mercado de usados. Duvido que o aliexpress não resolva nossa problema...

image.thumb.png.633f93dd847c3a8bbe7725218bd418bf.png

Postado

@Gamai não se engane, colega, a linha de APUs da AMD não segue a linha principal, 4700G NÃO É um processador da 4ª geração, ele é um Ryzen 7 3700 capado (menos cache, o que pesa no desempenho em muitos jogos) e com vídeo integrado. E as APUs que devem sair para o consumidor final é a serie PRO 4x50G, a versão do Ryzen 7 seria PRO 4750G, o 4700G é um produto OEM.

Postado
11 minutos atrás, GuilhermeGB disse:

@Gamai não se engane, colega, a linha de APUs da AMD não segue a linha principal, 4700G NÃO É um processador da 4ª geração, ele é um Ryzen 7 3700 capado (menos cache, o que pesa no desempenho em muitos jogos) e com vídeo integrado. E as APUs que devem sair para o consumidor final é a serie PRO 4x50G, a versão do Ryzen 7 seria PRO 4750G, o 4700G é um produto OEM.

Qual o sentido da AMD dizer que a série 4000G será apenas para OEM e não dizer nada sobre a PRO 4000, que também terão gráficos integrados?

Postado
3 minutos atrás, Crixus Champion disse:

Qual o sentido da AMD dizer que a série 4000G será apenas para OEM e não dizer nada sobre a PRO 4000, que também terão gráficos integrados?

A AMD só falou alguma coisa sobre as APUs PRO 4000U, que vão ser mobile para o mercado corporativo. Não achei nada deles sobre a versão PRO 4000G de desktop, mas já dá pra saber que também vão ser dedicados para o mercado corporativo, até porque não faria sentido lançar um Ryzen 7 com vídeo integrado para computadores de entrada.

https://www.amd.com/pt/technologies/pro-technologies

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!