Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Computador gamer(Pc com travamento)


Posts recomendados

Bom dia, tenho um pc ele possui as seguintes configurações

 

Ryzen 3 2200g

Memoria ram ddr4 2666 Hyper x

Placa de video Rx 580 4gb

Fonte 500w

HD 320 GB

 

Eu to testando em alguns games e to notando alguns gargalos em cod warzone da muito disso, estou jogando no medio, pre-set menor do que funciona, e mesmo assim ta dando esses gargalos. O que pode ser? Eu comparando o fps pelo próprio programa da amd trava o fps em 60 por exemplo no need for speed 2015, independente da qualidade gráfica dele, mesmo com vsync desligado no driver e no game. Alguém poderia me ajudar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@igorcoutinho Olá bom dia, Cara pra saber o que está gargalhando nesse caso você pode baixar o MSI Afterburner e ir monitorando a ultilização durante os jogos, nisso é só você ir dando uma olhada em ultilização, temperaturas consumo essas coisas e também vale lembrar que mesmo a 60 fps se ele ocular o frametime fica ruim pra jogar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@PedroHenriqueLR Entao pelo que acompanhei pela propria amd, ele nao passa de 60fps por conta do monitor, mas em game esta mais fps. porém as travadas estão acontecendo, tipo esta a 120 fps e do nada cai ai sinto esses tipo de travadas

adicionado 1 minuto depois

@Insane iniciante Isso mesmo, eu acompanhei, e o fps aparece alto, ai a gpu e cpu estão ou em 100% ou na base dos 80% de uso, e mesmo assim acontecem isso, mesmo eu baixando a qualidade grafica da essas quedas, eu to achando que é a quantidade de ram

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@PedroHenriqueLR Não acredito que seja gargalo, esse setup ai parece estar bom, embora ele não tenha citado a placa-mãe, nem a marca da fonte. @igorcoutinho Primeiro use o MSI Afterburner pra monitorar as temperaturas durante o gameplay, se estiver tudo normal (preste atenção também no uso dos componentes) diga a marca e a procedência da sua fonte, muita gente ignora e compra de qualquer marca/qualidade, mas é o componente mais importante.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@igorcoutinho Bom, não é que o jogo não passe de 60fps, é que seu monitor deve ser de 60Hz, então mesmo que a placa de video renderize mais de 60fps, seu monitor vai conseguir mostrar no máximo 60, é uma limitação dele. Quando você libera os frames (destrava), seus componentes ficam trabalhando ao máximo a todo tempo pra entregar o máximo de frames possíveis, o que no seu caso, não adianta nada por causa da limitação do seu monitor. Então, limitar os frames vai desafogar seu hardware e permitir a ele ter uma margem pra contornar esses "stutterings" e travadas, sendo assim trave o jogo em 60FPS. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Insane iniciante Eu fiz o teste e acompanhei, diminuiu um pouco, mas ainda continua os travamentos, ai abaixei a qualidade e nao mudou muito, porém vi que a quantidade ram que ta usando em game ta sendo de quase os 8 gb todo. tanto processador como placa de video ficam na base do 80 a 100% de uso

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@igorcoutinho Seu processador é uma APU, tenta testar o BF4 com presets no mínimo sem a placa de vídeo e posteriormente vá aumentando as presets, observando se acontece os travamentos, apenas com a apu. Essa apu é capaz de rodar aquele jogo no minimo sem qualquer problema. Se apresentar travamentos, o problema pode ser alguma outra coisa, talvez a rx.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Insane iniciante Não não somente o game aberto mesmo, agora que to com navegador pra ir informando. Eu to na area de treinamento do warzone, diminui e retirei a respeito da guarda as coisas no chace e travei tudo no 60 fps e coloquei tudo no minino e desativei o que dava, ai parece que parou, e notei que diminiu a quantidade de ram que estava sendo utilizada, de 7,5gb caiu pra 6.9gb

adicionado 1 minuto depois
2 minutos atrás, Insane iniciante disse:

Você costuma jogar com outros programas abertos?

E tambem a temperatura abaixou. e a utilizacção da gpu esta em 90% e do cpu em 80 a 85%. nos loads que sobe um pouco mais

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Insane iniciante O driver esta atualizado, eu configurei e melhorou, porém o que ta acontecendo é as quedras de fps, em outros jogos não da nenhum tipo de travamento, somente no warzone, o bf4 tambem parou configurando o driver da placa de video, mas to achando que é a quantidade memoria ram mesmo, porque o game ta usando quase os 8 gb todo mesmo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Insane iniciante beleza, mas pelo que vi é isso mesmo. Travando o fps a 60 fica mais suave, no battleroyale que tem essas quedas no fps, mas que nao é aquecimento da placa porque ela fica no maximo a 80% e da cpu tambem nao é. E o consumo de memoria ram ta muito alta. tanto que to jogando need for speed 2015, bf4, nfs most wanted tudo no ultra e nao to tendo problema algum

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!