Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

após formatação nada abre no windows 10


Bruno Murta

Posts recomendados

Tenho um computador que tinha 2-3 anos que eu comprei e nunca deu nenhum problema, apenas estava lento para inciar/reiniciar. 

Decidi formatar e de forma amadora procurei alguns tutoriais na internet e utilizei o .ISO feito download diretamente do site da microsoft e dei boot por um USB.

 

Durante a formatação por uma duas vezes tive que começar do zero por que por alguma razão a tela ficava toda preta durante a instação e apenas tinha como ver o cursor do mouse.

 

Tentei novamente e a instalação do windows completou entretanto apos iniciar o windows absolutamente nada abria, aparecia a area de trabalho normalmente mas se eu clicasse em qualquer pasta, configuração, relogio e etc para abrir nao abria.

 

Decidi formatar novamente e desta vez funcionou, so que depois de utilizar o computador por 2-3 horas ele deu o problema novamente. (Durante o uso, simplesmente apareceu a tela da area de trabalho e ja não era possivel abrir mais nada.)

 

Reiniciei para ver se o problema persistia, e sim ele continuava. Como ja era tarde da noite eu desliguei o computador e no dia seguinte ao ligar, "ate o momento" ele funciona normalmente, mas tenho a impressão que ele deve dar o problema novamente.

 

Não sei se o problema é diretamente com o Windows ou um hardware, mas pelo fato de antes de formatar o computador não apresentava nenhum tipo de problema, acredito eu que seja por isso. 

 

Alguem sabe a razão deste erro? 

 

Detalhe: Na criação da ISO eu escolhi GPT, e durante a formação o meu SSD dava uma msg de: "Windows nao pode ser instalado no disco por não ser uma partição GPT." Ai eu segui um tutorial no youtube que na tela de escolher a partição para instalar o windows digitava SHIFT + F10 e convertia para GPT pelo comando "DISKPART" 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!