Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde gente, tudo bem? venho aqui pedir ajuda a vocês, comprei um desktop essa semana, é um ryzen 5 3600, rtx 2060 da Gigabyte e 16GB de ram, gostei muito da configuração, porém baixei o msi afterburner para ver a temperatura, e em um jogo pesado como outer wilds, com os gráficos no muito alto, a placa chega perto de 100% e a temperatura chega perto dos 80 graus, ficando entre 75-59, essa temperatura é prejudicial? Pensei em colocar as ventoinhas no máximo atraves do MSI afterburner, isso pode prejudicar em algo? Meu gabinete eu paguei para montarem o pc, colocaram 3 ventoinhas na frente apenas e nenhuma atrás nem em cima, poderiam me judar ? o processador não passa dos 65 graus

Postado
31 minutos atrás, Floripelis disse:

a placa chega perto de 100% e a temperatura chega perto dos 80 graus, ficando entre 75-59, essa temperatura é prejudicial?

Normal, só comece a se preocupar se ficar estável a uns 85-90°C.

32 minutos atrás, Floripelis disse:

Pensei em colocar as ventoinhas no máximo atraves do MSI afterburner, isso pode prejudicar em algo?

Diminui a vida útil das fans.

33 minutos atrás, Floripelis disse:

colocaram 3 ventoinhas na frente apenas e nenhuma atrás nem em cima, poderiam me judar ?

Tire 1 e coloque na traseira para retirar o ar quente de dentro do PC. Tire da frontal a que está mais baixa deixei 1 no meio e 1 mais em cima, é interessante colocar +1 fan na parte superior do gabinete, sempre é recomendado colocar as fans em pares com 1 jogando ar frio pra dentro e 1 jogando ar quente para fora.

• Amei 1
Postado

@Floripelis Coloque essa curva de Fans no MSI Afterburner:

864220561_curvafan.png.1872ecea38b1eb39bf59eaf6b79d6331.png

Não tem problema deixar a curva dos fans no maximo desse jeito, é mais vantagem desgastar os Fans do que sofrer problema de solda BGA.

41 minutos atrás, Floripelis disse:

3 ventoinhas na frente apenas e nenhuma atrás nem em cima

Coloque 1 na parte de trás, a melhor pressão é a positiva ( mais ar entrando do que saindo).

• Amei 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!