Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Posts recomendados

Postado

Olá pessoal, preciso de ajuda!

Comprei um notebook antigo somente para redigir textos e navegar na internet, um Dell Latitude D531com um processador AMD Turion 64 dual core e 4gb de memória.

Assim que peguei percebi que ele estava travado, com uso de CPU em 100%, mesmo sem nada aberto e o clock estava reduzido para 0,80GHz quando ele rodava em 2,00 GHz ele desligava depois de um tempo, formatei, e o problema persistiu, depois de muito procurar, percebi que o processador estava esquentando muito, troquei a pasta térmica e o problema de aquecimento foi resolvido. Mas o do Clock não, as vezes eu ligava o note e ele rodava a 2,00GHz lisinho sem problema nenhum, mas em outros momentos ele ligava com 0,80GHz e ficava uma *****. Descobri que esse note tem um programa na bios o PowerNow!, desativei e não resolveu. Formatei de novo instalei um Windows 10 64 Bit e assim que ele ligou da instalação rodou liso a 2,00GHz, instalei os driver reiniciei, e já era, voltou a 0,80GHz e nunca mais voltou aos 2,00 GHz. E para piorar em alguns momentos o uso do CPU ainda fica a 100% impossibilitando o uso do note.

A maioria dos programas que achei para suprimir a atividade do PowerNow! não roda nesse processador. Se estou aqui, é porque esgotei todas minhas alternativas.

Se alguém puder ajudar vou ficar muito agradecido.

WhatsApp Image 2020-09-06 at 15.31.26.jpeg

cd2b4594-171c-49c0-abd4-63e323ebe7cd.jpg

Postado

Opa beleza, eu peguei no site da AMD, tem um app que procura e instala os drivers necessários.

O note eu comprei de uma pessoa na internet.

E na minha concepção, achei melhor ele no sistema 64bits, ele rodou melhor, o problema dele é alguma configuração na bios, só que ela é travada, não dá para mexer muito nela.

Postado
3 horas atrás, Valmir Dias dos Santos disse:

Opa beleza, eu peguei no site da AMD, tem um app que procura e instala os drivers necessários.

apps... App não dá certo, ele pega drivers genéricos, o único jeito é direto pelo site da AMD, não instale por apps além do próprio app da AMD.

• Coordenador
Postado
Em 06/09/2020 às 15:43, Valmir Dias dos Santos disse:

Dell Latitude D531

Notebooks da Dell costumam travar o clock quando a bateria ou carregador não são originais ou estão com problema. É esta sua situação? Teve gente que conseguiu destravar, veja o tópico abaixo. 

Postado

@mick 07 então, depois que você falou isso, eu comecei  a observar essa parte, qundo eu ligo ele sem o cabo da fonte, ou com o cabo da fonta mal encaixado, ele liga com o clock baixo, agor , quando eu encaixo bem o cabo e a luz da bateria acende, ele liga com o clock normal.

Não é uma resolução do problema, mas é um caminho, o cabo é original, mas a bateria descarrega rápido, vou tentar trocar a bateria e ver se resolve, não sei se trocar o cabo resolveria.

de qualquer forma muito obrigado pela dica, me ajudou.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...