Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Meus caros, contratei um a oi fibra 200MB, não consigo navegar nem próximo a isto, minha velocidade oscila entre 92 e 98 megas, minha placa-mãe é uma Biostar H110MHC Ver. 7.1  Socket 1151. Ja fiz diversos testes, troquei o cabo por um cat6 e nada. atualizei a bios e nada, meu computador está direto no modem da oi.

ao consultar o site do fabricante consta que a placa é 10/100/1000 como na foto

Alguém pode me dá uma luz?

placa de rede.jpg

teste.jpg

• Membro VIP
Postado

@Lucasbrutus Caro Lucas, se tua placa-mãe suporta 10/100/1000 e o cabo é Categoria 6, então o problema está no modem da operadora ou no sinal que estão te enviando. Aparente teu setup suportaria com sobra esta velocidade.

Postado

@XDRZ e isto mas eles sempre culpam meu dispositivo, o curioso que no 5G  do celular chega 200.

Obs: troquei de placa-mãe mas não formatei a maquina, apenas instalei os drivers da placa-mãe no pc

Postado
39 minutos atrás, Anderson David disse:

O problema pode estar na porta do Modem, esse modem tem mais de uma porta LAN ? Já testou por em outra porta?

Já troquei de porta sim amigo e nada. 

Postado

Digite no menu iniciar ncpa.cpl

Vai abrir a tela de conexões de rede

De dois cliques na interface ethernet

image.png.0447a3c4e3013ad2cfc20269ca22f827.png

Após isso verifique o valor que está aparecendo no campo Velocidade:

image.png.80dba9b6258d42139bc32280eecb5148.png

Se estiver aparecendo apenas 100 Mbps conforme essa foto, seu problema é físico.

Se já trocou a placa-mãe e já trocou o cabo, o problema é no modem da operadora, você não pode fazer nada. Ela que precisa substituir.

Postado
Em 09/09/2020 às 16:22, Anderson David disse:

Digite no menu iniciar ncpa.cpl

Vai abrir a tela de conexões de rede

De dois cliques na interface ethernet

image.png.0447a3c4e3013ad2cfc20269ca22f827.png

Após isso verifique o valor que está aparecendo no campo Velocidade:

image.png.80dba9b6258d42139bc32280eecb5148.png

Se estiver aparecendo apenas 100 Mbps conforme essa foto, seu problema é físico.

Se já trocou a placa-mãe e já trocou o cabo, o problema é no modem da operadora, você não pode fazer nada. Ela que precisa substituir.

ja liguei e sempre culpam meu computador

Postado

Então realmente você não vai conseguir os 200 Mega. Se o modem é gigabit e sua placa de rede do computador também. Deveria estar aparecendo 1Gbps.

Entre no iniciar

Digite ncpa.cpl

E tire print da tela inteira.

Mande aqui.

Postado

Realmente a sua placa de rede é Gigabit, o nome GbE significa Gigabit Ethernet.

Faça o seguinte.

Clique em propriedades

image.png.3ec59934c5b2addc4e7907bbaa19f394.png

Configurar

image.png.0f7089a64a748939b1a13206a4db3efc.png

Clique na guia avançado

image.png.8b9b5a9c2ab67606fea07a77d3d0da00.png

Procure a opção Velocidade & Duplex e verifique se está como a imagem abaixo, caso não esteja faça a alteração para Auto Negociação.

image.png.0a768f8f06b2510e2120eb43c0a85052.png

Se possível também passe aqui em qual ordem (Cores) os conectores RJ45 de ambos os lados do cabo estão crimpados por favor.

• Obrigado 1
Postado
agora, Anderson David disse:

Pela especificação do Modem o mesmo é Gigabit. 

Você tem outro cabo de rede pra testar?

esse cabo é o cat6 que comprei, o outro nativo eu tirei pois o mesmo também não mudava nada...

Postado

Deve estar havendo alguma incompatibilidade entre o modem e a placa de rede.

Verifique se alguem tem um Notebook com porta Gigabit pra você testar se o modem modula em 1Gbps em outro dispositivo.

O driver da placa de Rede está atualizado com a versão do site da placa-mãe?

Verifique também no conector da placa-mãe... se todas as vias estão corretas.. se algum pino estiver torto dentro de onde vai o conector RJ45 o problema pode ser esse.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!