Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa noite rapeiziada....estou com uma duvida sobre a temperatura do i3-4170 ,quando estou jogando a temperatura dele fica na faixa dos 55/65°(com no máximo 40% de uso nos games) e quando esta sem atividade ele fica na faixa dos 40/45°

isso é normal pra ele? tem como diminuir essa taxa de temperatura?

configuração do meu CPU é:

I3-4170 com o cooler box original dele

H-81M-H da gigabyte

GTX1650

2x4GB - 4GB Hyperx Fury 1333MHz

Fonte Kcas 600w

2x hd de 1TB (1x WDBlue 7200rpm / 1x Seagate 5400rpm)

Gabinete Gamemax Fortress 3602

Por mais que a temperatura não seja tão alarmante assim e o setup esteja bastante desbalanceado,estou meio preocupado com isso já que não tenho recursos suficiente para fazer um up no setup nesse ano

Desde ja agradeço pelo help ;);) 

IMG-20200907-WA0000.jpg

IMG-20200907-WA0001.jpg

IMG-20200907-WA0002.jpg

Postado
19 minutos atrás, PauloVictor1759 disse:

quando estou jogando a temperatura dele fica na faixa dos 55/65°(com no máximo 40% de uso nos games) e quando esta sem atividade ele fica na faixa dos 40/45°

tudo absolutamente normal.

19 minutos atrás, PauloVictor1759 disse:

tem como diminuir essa taxa de temperatura?

só se você investir num air cooler mais eficiente, algo que não recomendo pra esse processador, em termos práticos acredito que não vai te trazer nenhum ganho que justifique o gasto de 100~150 reais num air cooler decente. mas se você tem planos de futuramente colocar um i7 ou migrar de plataforma, aí o air cooler pode ser um investimento interessante.

Postado

Com essas temperaturas, investir em cooler maior é jogar dinheiro fora, pois o processador duraria pelo menos uns 100 anos trabalhando nessa temperatura, se todos os demais fatores que interferem na vida útil dele estivessem totalmente controlados.

• Curtir 1
Postado

@PauloVictor1759 eu não compraria, mais vale a pena você comprar um SSD e aposentar esse HD de notebook que tá na sua máquina.

Postado
6 minutos atrás, PauloVictor1759 disse:

@Wal SJC @Caio Ferreira mas sera que vale a pena comprar outro cooler box da intel e completar o jogo de fans do gabinete? digo comprar outro cooler box porque estou com esse kit desde 2015,do setup inteiro,só troquei a fonte,placa de vídeo e o gabinete.....

Como eu disse, não recomendo gastar dinheiro com algo que não vai fazer nenhuma diferença, na prática.

Poupe esse dinheiro para outro upgrade futuro, que realmente valha a pena.

• Curtir 1
Postado

@Wal SJC sim...upgrade ainda esse ano ta meio difícil mas vou seguir a recomendação kkkkkk tomara que esse i3 e a mb aguente mais um tempinho😅

adicionado 1 minuto depois

@Caio Ferreira ss...ssd ja esta nos planos,só to esperando as promoçãozinha de fim de ano ;) 

adicionado 6 minutos depois

@Caio Ferreira @Wal SJC mas valeu pela ajuda rapaziada,sei que foi meio bobo mas fiquei um pouco preocupado com a temperatura,vi que subiu um pouco quando coloquei a 1650,antes disso eu usava uma 750 de 1gb e a temperatura mau passava dos 50°,porém usava sem as tampas laterais por ser um case do tempo do epa kkk

mas valeu pela ajuda e por abrir o meu olho também ;) 

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!