Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

GPU Esquentando sem fazer nada


Ir à solução Resolvido por Shanks.,

Posts recomendados

Fala, galera.

Eu reparei que minha 1070ti, de uns tempos pra cá, não sei se foi depois de alguma att ou não.

Vem esquentando bastante sem o computador estar fazendo nada, mesmo na área de trabalho ou com poucas coisas rolando no pc, ela tá batendo 40/55c (moro em uma região fria, então isso já muita coisa).

Quando eu abro o MSI Afterburner e as ventoinhas começam a rodar, rapidamente a temperatura já estabiliza.

Mas isso não acontecia antes, percebo as vezes que um processo chamado ''gerenciador de janelas da area de trabalho'' do windows, as  vezes parece que acaba consumindo + do que deveria a Gpu.

Alguma dica além de deixar o afterburner sempre ligado? kk

Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

@Garrett- Essa deve ser a curva de fans padrão? Essa curva só irá desgastar os fans em vão e aumentar  a variação térmica.

Tire a ideia da mente de "quanto mais frio melhor", o que você tem que fazer é diminuir a variação térmica. A temperatura abaixo dos 50 graus para o chip gráfico não é nociva.

Essa curva é feita para aumentar a vida util da GPU:

Faça essa curva de fans, veja que só tem 2 pontos, para remover um ponto basta clickar nele e apertar em DELETE.

 

 

2081689136_curvafan.png.86e0a1398ffcab2bbf33c5b34786e828.png

Deixe a atualização da velocidade da ventoinha em 1000 como no print.

Click nesse botão Startup, que ele irá iniciar junto com o Windows.

 

742212065_msiafterburner.png.dea45afac4dd56666023192848e36d70.png

Perceba que minha placa está em 47 graus em idle, como disse isso não é nocivo, é benefico a longo prazo.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Felipe Barbosa Melo Mais importante é aumentar a vida útil da GPU pois FANS são apenas escravos, se o FAN estraga é muito fácil de adaptar outro no local, o que tem que durar é a GPU e não FAN. 

 

Claro que usar uma rotação alta sem dar alguma melhora de temperatura não é uma boa. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Sparta Hardware Fan baratinho compra outro, agora um reballing... 300~400 reais, mais ou menos dependendo da placa.

adicionado 12 minutos depois

@Sparta Hardware Não entendi se foi uma contestação ou está afirmando o que eu disse pois praticamente todos quando eu mostro a curva de fans falam " mas não vai desgastar mais rápido os fans"?

A questão que eu falei de desgastar os fans em vão na curva padrão, é que a temperatura abaixo dos 50~60 para um microchip como a GPU não faz diferença, portanto ligar os fans a 40 graus não faz sentido algum. É por isso que as placas mais modernas só acionam depois dos 50~60.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!