Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

placa-mãe nova, atualizar drivers


Isa-xD

Posts recomendados

24 minutos atrás, Isa-xD disse:

O que apareceu p mim: 

IMG-20200909-WA0005.jpg

Isso é do Windows.

 

Não tem relação alguma com os drivers.

 

Inclusive a melhor opção é pegar do site do fabricante mesmo, se foi só instalado o sistema de novo, pode ocorrer de não ter sido baixado os drivers ainda.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Isa-xD Exatamente.

 

A fabricante descontinuou a fabricação de Drivers para sua placa-mãe no Windows 7, MAS nada lhe impede de baixar os drivers que é para windows 7 e rodar com o modo de compatibilidade, e isso com o Windows 10 mesmo.

 

Já teve vez que eu estava no 7 e usei compatibilidade com o XP.

 

Isso é afim de evitar problemas durante o uso de algo.

  • Haha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Isa-xD Sim.

 

O VGA é só se usar vídeo integrado ou seria algo para placa de vídeo, driver que deve ser pego direto no site da fabricante da gpu.

 

BIOS não precisa, você não vai atualizar BIOS agora.

 

Utilidades seria algo pra ajudar em algumas coisas, não é 100% necessário pegar.

 

E o Qualified Vendor List E Hotflix nem precisa.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Elder Nauvirth

@Yan_

@Felipe Barbosa Melo

Perfeito, gente. Muitíssimo obrigada

adicionado 28 minutos depois

esqueci de um detalhe: a placa de vídeo tb é nova, tem esse lance de atualizar os drivers tb?

adicionado 36 minutos depois

Já baixei os da placa-mãe, mas estou tendo dificuldades p saber como instalar

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Isa-xD Não quando se trata de AMD kkkkkkk

adicionado 3 minutos depois

@Isa-xD O problema é que, os drivers da AMD são na maioria esmagadora das vezes, repletos de problemas, eu com 1 semana usando uma AMD já tava quase martelando a placa, então o melhor é sempre usar a recomendada, é a menos provável de dar problema

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Isa-xD Driver da GPU, você pode ir sim no recomendado.

 

E também pode ir no que é mais atual.

 

Eu tenho usado o driver da Vega 8 sempre no que fica mais atual, se eu fosse baixar um driver hoje para atualizar o meu, seria o do dia 9/9/2020.

 

 

Em questão dos drivers da placa-mãe, esses precisa ir testando as compatibilidades, se sem ativar a compatibilidade ele der erro, ativa para windows 7 ou anterior para ver se vai.

 

Dependendo do driver, não vai nem fazer diferença se está instalado, mas claro, se deseja manter atual, é uma boa usar os que o site da fabricante da mobo fornece.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 horas atrás, Yan_ disse:

@Isa-xD não, você baixa o mais recente

Isto é apenas para drivers específicos, porque o de utilidades por exemplo, se baixar apenas o mais recente, você não terá todos os recursos disponíveis. Ao menos para minha placa-mãe, que é uma Asus B450m, precisei de baixar desde o mais antigo até o mais recente, assim como o de rede também, que apresentava falhas quando executei apenas o mais novo driver lançado.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 horas atrás, Isa-xD disse:

Opa, boa noite!

Então, comprei uma placa-mãe nova e uma amiga montou pra mim, mas não sei se todos os drivers foram instalados.

Como eu verifico?

 

Pra ver se os drives estão instalados e os que faltam instalar clique com botão direito sobre o ícone ESTE COMPUTADOR e selecione a opção PROPRIEDADES (Ou pressione Windows Key + Pause Break).

 

image.png.7d3c9e2369c6aa55477b9ed7d54327d7.png

 

Na tela que irá abrir selecione a opção GERENCIADOR DE DISPOSITIVOS

 

image.png.cfb68d430345122903b4f25a5d9d8c03.png

 


Neste tela estarão os drives instalados na sua máquina.
Os drives não instalados estarão na opção "DISPOSITIVOS DESCONHECIDOS", esses são os que precisam ser instalados (Usando as dicas dadas pelos colegas).

Ou caso algum drive esteja com uma exclamação ao lado, isso mostra que há algo de errado com o mesmo.

 

Sobre a instalação não há segredo, basta executar o arquivo que foi baixado do site do fabricante e clicar em avançar até que seja finalizado o processo.

Se ficar alguma  dúvida específica, tente postar fotos exemplificando, sempre haverá alguém no fórum que poderá lhe auxiliar.

 

51 minutos atrás, Isa-xD disse:

Mas corro algum risco de 00,00,001% de ter algum problema baixando o mais recente como disse o amigo lá em cima?

Meu medo é esse.. correndo de problemas que possam me estressar a curto e longo prazo referente a meu PC 

 

Esse risco existe em qualquer versão do drive instalado, toda aplicação está sujeita e erros e falhas.

Eu particularmente não recomendo que fique atualizando drives a não ser que esteja passando por algum problema, mas se está tudo funcionando não aconselho.

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!