Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Comprei uma placa chamada GT 1030

e coloquei no pc, eu ja tinha uma intel hd graphics, fiz  todos os procedimentos, o problema é q ele reconhece só a intel hd graphics, ele tinha que reconhecer a gt 1030

O Que fazer? ja mudei o cabo hdmi, ja fiz de TUDO, mas nada resolve, alguma dica?

Postado

Vamos ao procedimento de como instalar uma placa de vídeo nova, confirme se você fez tudo isso:

1-Desinstalar o driver gráfico da placa de vídeo atual (no seu caso, HD Graphics) e reiniciar o PC.

2-Desligar o PC depois de iniciado.

3-Instalar a nova placa de vídeo com o computador desligado da tomada.

4-Conectar o cabo de vídeo (VGA, HDMI, DVI) no monitor e em uma das conexões disponíveis na nova placa de vídeo.

5-Instalar os drivers da nova placa de vídeo e reiniciar o PC novamente.

Depois que o PC iniciar novamente, estará pronto pra usar. 

Postado
2 minutos atrás, Luís_Felipe68 disse:

@NicolasGG13 O que seria esse desempenho baixo? porque a 1030 não foi feita pra jogo, ela só tem força e recurso suficiente, mas não foi pensada p isso

No começo, ela funcionava, rodava tudo certinho, após uns dias, eu formatei o pc, reinstalei tudo, e parou de pegar

Rodava csgo a 200 fps, com tudo no alto na versão 1152

adicionado 0 minutos depois
2 minutos atrás, Yan_ disse:

@NicolasGG13 já fez atualização de BIOS? Qual seu setup?

I3 7100

4 G B

GT 1030

Postado
agora, Luís_Felipe68 disse:

@NicolasGG13 Já rodou com o afterburner pra ver o que está acontecendo? se tem alguma coisa a 100%?

Pior que sim, nunca vi nada ficar 100% eu gravava de boa até a gt 1030 não ser reconhecida mais, ja limpei por dentro, e não é defeito, testei n o outro pc e pegou

Postado

Verifique como está o uso no jogo, se estiver já no limite, muito provavelmente é ela, na formatação você pode ter instalado uma versão mais recente do windows, o que agora pode estar fazendo faltar memória pra armazenar tudo, tente também desligar a inicialização automática de todos os outros aplicativos do pc, para que n fique rodando programa que você n vai usar

Postado
48 minutos atrás, NicolasGG13 disse:

Pior que sim, nunca vi nada ficar 100% eu gravava de boa até a gt 1030 não ser reconhecida mais, ja limpei por dentro, e não é defeito, testei n o outro pc e pegou

Pode explicar melhor essa parte de "não ser reconhecida"?? Ela não aparece no Gerenciador de Dispositivos??

Postado
Em 10/09/2020 às 02:16, RS Faria disse:

Pode explicar melhor essa parte de "não ser reconhecida"?? Ela não aparece no Gerenciador de Dispositivos??

Aparecer ela aparece sim, o problema é q não usa a  gt 1030 e sim a intel hd graphics, ja mudei cabo hdmi e n acontece nada

adicionado 0 minutos depois
Em 10/09/2020 às 01:55, Luís_Felipe68 disse:

@Yan_ Cara BIOS n é coisa que sai recomendando p qualquer um n kkkkkkk, se ele erra em alguma coisa e perder a Placa-mãe já era

Ei mano, a gt  1030 aparece, só que o pc usa a intel hd graphics ao invés da gt 1030

Postado
40 minutos atrás, NicolasGG13 disse:

Aparecer ela aparece sim, o problema é q não usa a  gt 1030 e sim a intel hd graphics, ja mudei cabo hdmi e n acontece nada

Conecte o cabo HDMI na placa de vídeo, se tiver opção de ativar a placa de vídeo na BIOS ativa, dúvido que seja esse o caso visto que o Windows reconhece ela.

Instale o MSI Afterburner e teste para ver qual placa de vídeo está sendo usada, enquanto você joga algo.

Se tiver Minecraft apertando F3 aparece que placa de vídeo está sendo usada, ou então GTA 4 e GTA 5, se não me engano eles mencionam que placa de vídeo está sendo usada.

Poderia também olhar no GPU-Z se a sua GT 1030 não é a versão SDDR4? Vai que você pegou o modelo errado.

Porque isso não faz muito sentido amigo, plugou o cabo na placa, o Windows reconhece e mesmo assim usa a "Intel HD Graphics" ... Tente ver no GPU-Z se a memória da 1030 é GDDR5 ou SDDR4.

40 minutos atrás, Luís_Felipe68 disse:

@NicolasGG13 você usa quantas telas?

O que tela tem haver com isso?

Postado
8 horas atrás, Leo Oliv disse:

as vezes a placa-mãe ou placa de vídeo não reconhecem o(s) outro(s) monitores e ela buga e não dá vídeo

Postado
15 horas atrás, Luís_Felipe68 disse:

@NicolasGG13 você usa quantas telas?

1, mas aparece 2

adicionado 1 minuto depois
15 horas atrás, Leo Oliv disse:

Conecte o cabo HDMI na placa de vídeo, se tiver opção de ativar a placa de vídeo na BIOS ativa, dúvido que seja esse o caso visto que o Windows reconhece ela.

Instale o MSI Afterburner e teste para ver qual placa de vídeo está sendo usada, enquanto você joga algo.

Se tiver Minecraft apertando F3 aparece que placa de vídeo está sendo usada, ou então GTA 4 e GTA 5, se não me engano eles mencionam que placa de vídeo está sendo usada.

Poderia também olhar no GPU-Z se a sua GT 1030 não é a versão SDDR4? Vai que você pegou o modelo errado.

Porque isso não faz muito sentido amigo, plugou o cabo na placa, o Windows reconhece e mesmo assim usa a "Intel HD Graphics" ... Tente ver no GPU-Z se a memória da 1030 é GDDR5 ou SDDR4.

Basicamente, eu fui jogar minecraft e apareceu INTEL HD GRAPHICS, e n a gt 1030, não sei o que fazer

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!