Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Sistema de Chamada de Enfermeira


Posts recomendados

Boa Tarde

 

Estou precisando de um projeto para chamada de enfermeira, seria algo bem simples, apenas um acionador no quarto do paciente que se conecte a uma central que acenderia um led e acionaria um buzzer ao fechar o contato do botão no quarto do paciente, o problema é que consigo fazer tudo mesmo o bendito buzzer acionar junto com a lâmpada, até o reset da lâmpada que ficaria na central está funcionando ok. Tentei de tudo já, pelo amor de deus me ajudem kkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@if. Eu coloquei em paralelo à lâmpada porém o buzzer fica acionado initerruptamente. A intenção seria manter a lâmpada led acesa e apenas um soar de 1s do buzzer apenas para alertar que a campainha foi acionada.

Está em anexo o projeto que estou tentando fazer..

Projeto Campainha (1).pdf

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Attáh. Tem muitas maneiras de se fazer isso. Se a alimentação for dc (fonte, pilha, bateria) é ainda bem simples.

Não estou achando figuras e talvez você não visualize mentalmente mas tente imaginar um capacitor em série com a bobina de um relé. Ao ligar, o capacitor está descarregado, ao carregar libera a corrente pra bobina fechando o contato. Ao completar, cessa a corrente e o relé abre. Um grande minimalismo com um pequeno preço: uma pequena precisão.

  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@if. Entendo, cara você teria um contato de whatsapp? Eu preciso muito de ajuda com isso do COVID o hospital aqui mudou completamente e precisamos dessas campainhas urgentemente porque como nao podemos deixar familiares entrar o paciente acaba ficando sozinho. Nao tenho muita experiencia com eletronica tô me aventurando mas ainda falta conhecimento kk poderia me ajudar? Obrigado, se não der, agradeço a ajuda por aqui também

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Sim tenho zap mas não passo kk. Seguinte, me colocando no seu lugar, olha o que eu (eu) faria com minha tradicional visão minimalista:

-um arduino uno

-2 displays 7 segmentos bem grande pra ver quem pressionou.

-um buzzer ou sonalarme

-um programa quase simples pra monitoramento dos botões

Fica beeeem mais barato do que o seu (que parece que foi impresso em "papiro" kk) e claro muito mais versátil, adaptável e evoluível e etc. O saco (pra você) é passar os fios de cada quarto até a centralzinha. Me fala o quão disposto você está em fazer isso. Quiçá nos motiva a criar o programa pra você.

Em algum momento no futuro penso (de boa intenção o inferno tá cheio) em fazer um pra um asilo que tem perto de casa. Vai que é meu 'destino' kk. Te chamo pra passar os fios kk.

 

Pensando melhor, parece que você já tem o sistema semi pronto e só quer implementar um temporizador simples. Nos fale mais sobre ele e com fotos...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, if. disse:

Sim tenho zap mas não passo kk. Seguinte, me colocando no seu lugar, olha o que eu (eu) faria com minha tradicional visão minimalista:

-um arduino uno

-2 displays 7 segmentos bem grande pra ver quem pressionou.

-um buzzer ou sonalarme

-um programa quase simples pra monitoramento dos botões

Fica beeeem mais barato do que o seu (que parece que foi impresso em "papiro" kk) e claro muito mais versátil, adaptável e evoluível e etc. O saco (pra você) é passar os fios de cada quarto até a centralzinha. Me fala o quão disposto você está em fazer isso. Quiçá nos motiva a criar o programa pra você.

Em algum momento no futuro penso (de boa intenção o inferno tá cheio) em fazer um pra um asilo que tem perto de casa. Vai que é meu 'destino' kk. Te chamo pra passar os fios kk.

@if.Haha ta certo,mas eu conheço muito pouco de programação, eu tenho um arduino nano aqui no setor e tenho o display de 7 segmentos grande e o buzzer também..o que mais precisaria? Quanto a passar os fios não é problema, temos uma equipe de elétrica disposta a fazer isso.. se puder me ajudar nisso com certeza ajudo no asilo que você irá kkkkkkk (zoas)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 minutos atrás, if. disse:

Puts... então você já tem a faca e o queijo na mão. Editei o meu post. Teça comentário sobre o final...

Então, você acha que seria melhor continuar com esse do PDF que te mandei?? No caso ele já esta meio que pronto, só está dando esse erro que nao consigo corrigir.. Ou sugere mesmo o arduino com display de 7 segmentos?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Olá amigo. Olha a captura que lhe fiz

DvHX9RQ.png

Parece que a função de alarme temporário já está implementada, não?

8llLGKk.png

Aquele capacitor de 1u e o R de 1M faz a função similar que lhe mencionei...

2 horas atrás, if. disse:

Ao ligar, o capacitor está descarregado, ao carregar libera a corrente pra bobina fechando o contato. Ao completar, cessa a corrente e o relé abre.

que, sério, não havia baixado seu esquema antes de descrever.

Confira aí sua montagem e conta de novo exatamente com detalhes o que ocorre com desenhos e fotos...

A propósito, de curiosidade, o que faz um arduino & cia no seu setor? De onde veio e pra onde ia?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, if. disse:

Olá amigo. Olha a captura que lhe fiz

DvHX9RQ.png

Parece que a função de alarme temporário já está implementada, não?

8llLGKk.png

Aquele capacitor de 1u e o R de 1M faz a função similar que lhe mencionei...

que, sério, não havia baixado seu esquema antes de descrever.

Confira aí sua montagem e conta de novo exatamente com detalhes o que ocorre com desenhos e fotos...

A propósito, de curiosidade, o que faz um arduino & cia no seu setor? De onde veio e pra onde ia?

Vou conferir novamente aqui.. O Arduíno é de um outro projeto para essa campainha, mas usando um emissor e receptor de RF. Acabou nao funcionando por conta do tamanho da unidade de internação e a quantidade de paredes, mesmo fazendo um repetidor acabou sendo insatisfatório o resultado.. Aí apelamos para o projeto com fio.

adicionado 2 minutos depois
3 minutos atrás, Raphaell Coelho disse:

Vou conferir novamente aqui.. O Arduíno é de um outro projeto para essa campainha, mas usando um emissor e receptor de RF. Acabou nao funcionando por conta do tamanho da unidade de internação e a quantidade de paredes, mesmo fazendo um repetidor acabou sendo insatisfatório o resultado.. Aí apelamos para o projeto com fio.

Quando o sistema todo está montado funciona-se todo o projeto, o acionamento de leds, o reset dos leds, o acionamento separado de cada um.. porém o buzzer não funciona de jeito nenhum. Ele somente liga quando o sistema é alimentado e depois disso nao aciona com os botões. Se ficar tirando e colocando a fonte de energia do sistema ele apita, porém ao acionar os botões não dá resposta alguma, somente os leds.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 minutos atrás, if. disse:

Entendi. É que o capacitor tem que carregar lento e descarregar rápido. Tenta colocar 1 diodo em paralelo com o 1M: catodo apontando pra cima.

Então, acabei de colocar, ele deu um sinal beeem fraquinho de vida e nada mais que isso.. so um leve chiado to te mandando as fotos

Placa 1.jpeg

PLaca 2.jpeg

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 minutos atrás, if. disse:

Ok... force-o a oscilar retirando o diodo 1n4148 que está nos pinos 8 e 9. Se não oscilar - bipar -, você fez alguma cagadinha...

Então, ele acionou no maximo e começou a diminuir até ficar beeem baixinho, quase inaudível.

 

o que fazer? kk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Publique audio & video kk

E confira e reconfira as ligações, polaridades,  alimentação e etc. E espero que você não esteja alimentando com pilha velha e descarregando...

1 hora atrás, Raphaell Coelho disse:

acionou no maximo e começou a diminuir até ficar beeem baixinho

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Né... Pra adornar sua gratidão com flores... publique o esquema... eventualmente útil pra navegantes do futuro.

De nada.

 

@alexandre.mbm Agradeço a gentil mp  e não dê reply aqui!

Viu só? Não foi tão difícil né kk. Uma quasi sintonia kk...

5ynmsym.pngretiro o que disse

 

CTBcNbY.png

 

 

Pra não deixar o post oco (como minha cabeça) sugiro ao autor do tópico cogitar fazer o sistema tanto no hw (circuito que ele montou) como no sw (arduino). Aproveita que já tem a faca e o queijo, corte, coma e de quebra adquira algum conhecimento. E este nem é o principal motivo: um sistema redundante dá mais segurança ao projeto. Se falhar o sw tem o hw e vice versa. Especialmente útil pra área médica. Mas o mais legal mesmo é que é um projeto relativamente simples e útil. E não para por aí... Quase sentiria vontade em participar/orientar dele pois penso seriamente em fazer algo do gênero pro tal asilo...🤪

abç

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!