Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde caros amigos!

Venho pedir ajuda dos mais experientes em um problema que está quebrando minha cabeça.

Ano passado meu pc (que tinha um ano) apresentou um problema. Ele não ligava nem dava sinal de vida, como se não estivesse na luz (porém os leds da placa-mãe e placa de vídeo ligavam). Levei em vários lugares até um tecnico me falou que a placa-mãe tinha ido pro espaço. Fiz a troca, coloquei um filtro de linha clamper para caso tivesse sido algum surto de energia, comecei a sempre desligar pc tirando da tomada e até tirando cabo da net e ele funcionou de boa até ontem (13 meses dessa vez). Ontem ao ligar apresentou o mesmo problema. Zero sinal de vida e apenas os less acesos. Levei na assistência e ainda não me deram resposta final mas disseram que deve ser placa-mãe de novo. 

Minha dúvida é: o que posso estar fazendo errado ou quais causas podem levar uma placa-mãe a ter uma vida útil tão curta? Pode ser problema da tomada mesmo usando filtro de linha? Pode ser algum outro componente do pc que mata a placa com o tempo? Preciso de uma luz nisso.

Especificações do pc:

Ryzen 5 1600

GTX Asus 1060 6gb

16gb de ram Corsair vengeance (2x8)

mobo: asus prime plus gaming b350 (a primeira que deu problema) e asus prime plus gaming b450 (A atual) 

fonte Corsair cx550 

Agradeço quem disponibilizar um tempo pra ler essa Bíblia e puder me ajudar. Abraços 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...