Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá!

Montei um PC novo: i9 10900 KF (vem sem cooler), gabinete Corsair Carbide 275R e placa-mãe Asus TUF Gaming Z490-Plus + M.2 SSD de 1TB, 2X16 GB de RAM a 3600 Mhz:

Processador i9 10900 KF: https://www.kabum.com.br/produto/113001/processador-intel-core-i9-10900kf-cache-20mb-3-7ghz-5-3ghz-max-turbo-lga-1200-bx8070110900kf

Gabinete Corsair Carbide 275R: https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=97401

placa-mãe Asus TUF Gaming LGA 1200 Z490-Plus: https://www.kabum.com.br/produto/113447/placa-mãe-asus-tuf-gaming-z490-plus-intel-lga-1200-atx-ddr4

As peças ja chegaram, mas não percebi que o Processador era sem cooler. Então ainda tenho que comprar o cooler.

Atualmente tenho um i7 4790K rodando com o cooler que veio com o processador.

P1: Eu posso temporariamente utilizar o cooler do i7 4790K no i9 ou ele não encaixa? Ele encaixa?

P2: Que cooler vocês recomendam para a combinação i9 10900 KF, gabinete Corsair Carbide 275R e placa-mãe Asus TUF Gaming Z490-Plus? Ele cabe na placa-mãe e no gabinete?

Sobre P2: Não pretendo fazer overclock no momento, gostaria apenas de deixar o processador em situação agradavel, sem esquentar muito, para que dure muito tempo. 

Desde ja, agradeço pela ajuda!

Postado
14 minutos atrás, Donnovan disse:

P1: Eu posso temporariamente utilizar o cooler do i7 4790K no i9 ou ele não encaixa? Ele encaixa?

Sim, o encaixe é o mesmo. Só cuidado que o desempenho é bem fuleiro, ele não foi projetado para um 10900k.

14 minutos atrás, Donnovan disse:

P2: Que cooler vocês recomendam para a combinação i9 10900 KF, gabinete Corsair Carbide 275R e placa-mãe Asus TUF Gaming Z490-Plus? Ele cabe na placa-mãe e no gabinete?

No mínimo um Watercooler de 240mm, mas um de 280 ou 360 era melhor se você puder pagar.

16 minutos atrás, Donnovan disse:

Ele cabe na placa-mãe e no gabinete?

Intel usa a mesma montagem tem 10 anos, não se preocupe com isso.

• Curtir 1
Postado

@Imakuni

Obrigado pela resposta.

Você teria algum maior que 240mm para recomendar? Será que não vai dar problema para encaixar o cooler no gabinete por ser muito grande (gabinete Corsair Carbide 275R)?

No i7 4790K eu tive um Water Cooler da Cooler Master, o CoolerMaster Masterliquid Lite 120 (ver link abaixo, mas não foi comprado na Kabum) e por incrível que pareça ele vazou, fazendo meu processador super aquecer. Graças a Deus não deu nenhum curto. Ele pingava em cima da fonte e acho que evaporava, mas deixou um resíduo la. Ele passou a fazer um som que era tipo quando a gente bebe o restinho do refrigerante com um canudo.

https://www.kabum.com.br/produto/87411/watercooler-coolermaster-masterliquid-lite-120-mlw-d12m-a20pw-r1?gclid=CjwKCAjwnef6BRAgEiwAgv8mQc85MKuWexi-kVlZs6VQXpdD1xVXMGSZLA0gCacNu9-VhUFwdxggohoCpWMQAvD_BwE)

E esse Water Cooler também não encaixou direito no gabinate, a parte que tem a ventoinha era grande demais e não encaixava na traseira 100%. Tenho medo de ter esse problema novamente, tanto o do vazamento quando o de não encaixar.

Ja os coolers de ar são muito grandes, mas imagino que são mais seguros (não vazam): Sera que posso por qualquer um de ar nesta combinação Placa-mãe/Gabinete? Ou pode ser que não encaixe?

Grato!

Postado
45 minutos atrás, Donnovan disse:

No i7 4790K eu tive um Water Cooler da Cooler Master, o CoolerMaster Masterliquid Lite 120 (ver link abaixo, mas não foi comprado na Kabum) e por incrível que pareça ele vazou, fazendo meu processador super aquecer. Graças a Deus não deu nenhum curto. Ele pingava em cima da fonte e acho que evaporava, mas deixou um resíduo la. Ele passou a fazer um som que era tipo quando a gente bebe o restinho do refrigerante com um canudo.

Parabéns por ter ganhado na loteria, WC fechado vazar é uma raridade.

De qualquer forma, WC de 120mm não presta, tem desempenho de Air com preço de Water.

47 minutos atrás, Donnovan disse:

E esse Water Cooler também não encaixou direito no gabinate, a parte que tem a ventoinha era grande demais e não encaixava na traseira 100%. Tenho medo de ter esse problema novamente, tanto o do vazamento quando o de não encaixar.

No caso, pegando um maior, você não tem a opção de por atrás, só na frente ou topo.

48 minutos atrás, Donnovan disse:

Ja os coolers de ar são muito grandes, mas imagino que são mais seguros (não vazam): Sera que posso por qualquer um de ar nesta combinação Placa-mãe/Gabinete? Ou pode ser que não encaixe?

Não aconselho um air mais básico para esse seu processador. Um mais potente até serve, mas aí acaba ficando mais caro que Water, e o desempenho é limitado.

50 minutos atrás, Donnovan disse:

Você teria algum maior que 240mm para recomendar? Será que não vai dar problema para encaixar o cooler no gabinete por ser muito grande (gabinete Corsair Carbide 275R)?

No Brasil é meio ruim, mas um desses já serve.

• Curtir 1
Postado

@Imakuni

Do todo do gabinete para baixo tenho apenas 3,4 cm, pois mais do que isso toca nas memórias. Sera que os fans com o radiador dos water coolers passam desse tamanho?

Postado

Outra coisa que gostaria de perguntar. Se eu comprar um Water Cooler de 360mm, tenho que ligar cada fan a energia por um cabo ou é um cabo apenas para os 3 fans?

Grato!

Postado

Desculpem mais um post...

Vou comprar water cooler Corsair porque imagino que tenha menos chance de vazar, não quero passar por isso de novo.

Estou na dúvida entre esses dois coolers:

H100i PRO XT https://www.kabum.com.br/produto/108804/water-cooler-corsair-icue-h100i-pro-xt-hydro-series-120mm-rgb-cw-9060043-ww

H115i PRO XT https://www.kabum.com.br/produto/108803/water-cooler-corsair-icue-h115i-pro-xt-hydro-series-140mm-rgb-cw-9060044-ww

Ambos estão no mesmo preço.

O H100i é 2x120mm e o H115i é 2x140mm, porém o H115i é da linha silenciosa, por isso as ventoinhas giram mais devagar.

Qual vale mais a pena? Estou mais interessado na performance da diminuição de temperatura do que na diminuição do barulho.

Postado
5 horas atrás, Donnovan disse:

Do todo do gabinete para baixo tenho apenas 3,4 cm, pois mais do que isso toca nas memórias. Sera que os fans com o radiador dos water coolers passam desse tamanho?

Tem algo errado nessa conta, deveria tem bem mais espaço do que isso, pois cabe sim no topo.

4 horas atrás, Donnovan disse:

Outra coisa que gostaria de perguntar. Se eu comprar um Water Cooler de 360mm, tenho que ligar cada fan a energia por um cabo ou é um cabo apenas para os 3 fans?

Geralmente, esses WC de múltiplos fans vem com algum tipo de adaptador para poder ligar vários fans em um único conector da placa-mãe.

1 hora atrás, Donnovan disse:

Ambos estão no mesmo preço.

O H100i é 2x120mm e o H115i é 2x140mm, porém o H115i é da linha silenciosa, por isso as ventoinhas giram mais devagar.

Qual vale mais a pena? Estou mais interessado na performance da diminuição de temperatura do que na diminuição do barulho.

Nenhum dos dois, ambos estão caros de mais. Mas o menos pior é o segundo.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!