Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Temperatura muito alta? Ryzen 3200G junto com RX570


Ir à solução Resolvido por Roberto Prado Jr.,

Posts recomendados

Pessoal recentemente terminei de montar meu gabinete, a maioria das peças que coloquei nele são da AMD, então a questão da temperatura não é surpresa pra mim. O processador que é um Ryzen 3200g está chegando na casa dos 80 graus, isso é claro jogando... mas ainda acho que a temperatura tá meio alta não? Eu coloco a mão no gabinete e sinto ele meio quente.

 

Vou enviar uma foto dos resultados de agora do PC, por favor me ajudem. Notem a temperatura aí. Da placa-mãe também. 552780205_Semttulo.thumb.png.494e313be045058bcc84a9a50be72929.png

Sem títulos.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@PedraX O gabinete é dá neologic, acho que o modelo é esse Nli57809 (vou deixar uma foto dele em anexo), tenho 3 Fan (1 na frente(jogando pra dentro), um na lateral(jogando pra dentro), e um atras no canto superior(jogando pra fora). Moro no Nordeste, está fazendo 28 Graus aqui.

dsds.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Roberto Prado Jr. Vamos aos fatos.

os Ryzen 2200g 2400g 3200G 2400G, todos usam pasta térmica no contato entre o processador e a chapa de metal que o cobre.

Pode ver isso nesse vídeo em inglês.

 

 

Por isso é normal eles serem mais quente que os normais.

 

Mesmo assim acredito que 79ºC ser muito alto, mesmo para 100% de utilização.

Qual o cooler do processador?

Qual pasta térmica está a utilizar?

Cooler foi bem preso?

Existe pressão adequada entre o cooler e o processador? Pressão demais estraga e de menos faz  temperatura ficar alta.

  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Luís_Felipe68  Não os top de linha são soldados com metal indio, como pode ver nesse vídeo.

 

Claro se você se referiu a ser assim pela temperatura, ai até concordo que alguns são mais quentinhos, mas um Ryzen 3, não tem frequências tão altas que justifiquem ser tão quente (assim penso).

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Henrique PP Eu vou mandar em anexo o dissipador que uso nele, é o que veio com ele, é bem novinho. A pasta térmica não sei lhe dizer, mas foi a que veio nele novo, não faz nem dois meses que tenho ele. Se o cooler foi bem preso, acredito que sim, fui eu que apertei, mas posso ter vacilado nesse sentido, amanhã vou abrir pra verificar. O que você me recomenda, trocar o cooler do Proc.? Esse que veio nele é tão ruim assim? Não entendo mt dessa parte. 

processador_amd_ryzen_3_3200g_4mb_3_6ghz_4ghz_max_turbo_am4_2293_1_20191202204554.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Roberto Prado Jr. disse:

Mas vamos ser sinceros, cooler fan realmente faz milagre? Não seria melhor investir pra um air cooler pro Processador?

Veja pelo seguinte.O Cooler de CPU só tira o calor da CPU e deixa o calor lá dentro do gabinete.O ar que entra fresco pela frente e o cooler de traseira ou de topo terminam o serviço tirando todo o ar quente lá de dentro.Inclusive a RX570 é bem esquentadinha.

  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Roberto Prado Jr. Milagre não, mas ajuda bastante, melhor investir em tudo, claro pode começar primeiramente com o air cooler, porque como disse, geralmente tem uma capacidade de dissipação muito maior do que a CPU libera, então ele consegue se virar fácil, e vai melhorando o resto depois

  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu inclusive recomendo a todos que puderem, devem colocar FAN de melhor qualidade tipo esses:

https://www.pontofrio.com.br/cooler-akasa-12x12-viper-black-pwm/p/15049814

A vantagem é que eles tem muito mais fluxo de ar e devem ser ligados nas sys_FAN da placa-mãe, aí ficam silenciosos porque só dão a RPM necessária.

  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!