Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Comprei memorias 4133mhz, mas acho que fiz **********.


Matsuy

Posts recomendados

Olá pessoal, eu acabei de comprar a seguinte memoria na kabum  Spectrix d41 cl18 ''AX4U413338G19J-DR41'' 4133mhz, porém depois de comprar eu fui no site da minha placa-mãe para ver a compatibilidade e essa memoria nao está listada nas memorias com vendedores qualificados. Na vdd a 4133mhz só tem um modelo lá kkkkkkk.  A minha duvida é a seguinte, eu irei conseguir usar a memoria na frequência máxima ? Tem um comentario no próprio site da kabum do cara dizendo que a 4133mhz o pc n ligava, só funcinou em 3600mhz e a placa-mãe dele é a mesma que a minha. O processador pode ser esse limitador? Só o que me falta ter pagado 1000 nessas memorias e nao conseguir usar a 4133Mhz, eu comprei só porque jogo muito world of warcraft e lá a frenquencia da memoria é muito importante pra ganhar desempenho já que o jogo é mal otimizado.

placa-mãe: Z390 m gaming
i7 9700kf 

1070ti 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@GHOST54M Ah sim, claro que vai ser no overclock kkkkkk, a resposta que tive no suporte da gigabyte foi a seguinte.  

 

Prezado(a)

Agradecemos ao seu contato, referente à sua questão.

A placa-mãe citada pelo senhor não consta suporte para essa memória.
lembrando que memórias fora da lista podem funcionar perfeitamente, parcialmente ou não funcionar, portanto não podemos garantir o bom funcionamento das mesmas.

Segue link de lista de compatibilidade;
https://download.gigabyte.com/FileList/Memory/mb_memory_z390-m-gaming_20191108.pdf

Atenciosamente,

GIGABYTE 

 

Ou seja, nao me ajuda em nada kkkkkkkkkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Matsuy é exatamente o que o fabricante te respondeu. Não estar na lista não quer dizer que não seja compatível, mas também não existe qualquer garantia de funcionamento. Qual seria o motivo de adquirir uma memória de frequência tão alta? Geralmente o custo x benefício de frequências acima de 3200MHz começa a cair bastante, você acaba pagando muito pra ter pouca diferença significativa no desempenho final.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 minutos atrás, Matsuy disse:

O processador pode ser esse limitador?

Pode. O controlador de memória fica dentro do processador e quão alta vai ser a frequência atingida tem relação direta com ele. Em outras palavras, depende da sorte que você der com o seu controlador de memória.

 

18 minutos atrás, Matsuy disse:

Só o que me falta ter pagado 1000 nessas memorias e nao conseguir usar a 4133Mhz

Já vai se habituando a ideia, porque não só é possível, como provável... 4133 MHz é uma frequência bem alta, mesmo pra um i7-9700...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!