Ir ao conteúdo

I5 9400F por R$979,98 está em um preço justo?

Ir à solução Resolvido por KairanD,

Posts recomendados

Postado

@Vinicius Vilela o "preço justo" é relativo, mas para mim tá bem inflacionado, assim como os demais processadores do mercado, esse em especial por já ser de uma plataforma morta, visto que já foram lançados os de décima geração. só "vale a pena" se você tem em mãos um pentium/i3; não tem condições de migrar de plataforma; está sem paciência pra esperar e fazer um up posteriormente.

Postado

@Vinicius Vilela a baratinha mais decente é a A320 da Asrock, mas o ideal seria colocar uma B350/450 pra você ter a liberdade de overclockar o cpu quando for necessário e se quiser, mas infelizmente estão bem caras ;/

Postado
9 minutos atrás, Caio Ferreira disse:

@Vinicius Vilela a baratinha mais decente é a A320 da Asrock, mas o ideal seria colocar uma B350/450 pra você ter a liberdade de overclockar o cpu quando for necessário e se quiser, mas infelizmente estão bem caras ;/

@Caio Ferreira Com essa A320 eu conseguiria fazer Upgrade tranquilo pra talvez uma 3° geração ou 4° ? (não conheço muito os sockets AMD)

Quanto ao lance do overclock, seria difícil eu fazer...

Postado
22 minutos atrás, Vinicius Vilela disse:

@Caio Ferreira Com essa A320 eu conseguiria fazer Upgrade tranquilo pra talvez uma 3° geração ou 4° ? (não conheço muito os sockets AMD)

A A320 é uma placa-mãe muito simples e limitada. Não recomendo de forma alguma comprar se for fazer OC ou querer um up para os Ryzen 4000 ( só irão ser compatíveis com a B450 para cima). Ela só conta com 2 slots de RAM e não tem dissipação nos VRMs, então se tu quiser renderizar alguma coisa eles vão fritar... kkkk

Falo isso por experiência própria. Tenho um Ryzen 5 3500X e uma Asus Prime A320M-K BR e não recomendaria para quem pensa em ups futuros e tal. O ideal é pegar uma B450 pelo menos.

Se tu quiser um R5 deTDP em stock só para jogar, vai com tudo, que ela vai te servir bem.

adicionado 1 minuto depois
26 minutos atrás, Vinicius Vilela disse:

Esqueci de comentar que não recomendo usar WaterCooler nessa placa-mãe, porque já que ela é muito simples, se espera que a pessoa use o cooler stock ou um aircooler nela e isso de certa forma refrigera os VRMs ( eles ficam mais próximos do Socket justamente para aproveitar a circulação do ar).  Se tu botar um WC, tem muita chance de ter problema nos VRMs.

Postado
40 minutos atrás, game350 disse:

A A320 é uma placa-mãe muito simples e limitada. Não recomendo de forma alguma comprar se for fazer OC ou querer um up para os Ryzen 4000 ( só irão ser compatíveis com a B450 para cima). Ela só conta com 2 slots de RAM e não tem dissipação nos VRMs, então se tu quiser renderizar alguma coisa eles vão fritar... kkkk

Falo isso por experiência própria. Tenho um Ryzen 5 3500X e uma Asus Prime A320M-K BR e não recomendaria para quem pensa em ups futuros e tal. O ideal é pegar uma B450 pelo menos.

Se tu quiser um R5 deTDP em stock só para jogar, vai com tudo, que ela vai te servir bem.

adicionado 1 minuto depois

Esqueci de comentar que não recomendo usar WaterCooler nessa placa-mãe, porque já que ela é muito simples, se espera que a pessoa use o cooler stock ou um aircooler nela e isso de certa forma refrigera os VRMs ( eles ficam mais próximos do Socket justamente para aproveitar a circulação do ar).  Se tu botar um WC, tem muita chance de ter problema nos VRMs.

@game350 To pensando em pegar essa B450 , e estou na duvida de um R5 3500X; 2600; 1600 AF

Qual seria o melhor para em um futuro eu pegar uma RX 580 ou uma GTX 1650 super sem dar gargalo... E pensando em um Upgrade para um R5 4° Geração depois de uns 1,5 ~ 2 anos.

Postado

@Vinicius Vilela R5 1600 AF com certeza é a melhor opção se você quer casar com uma placa de vídeo dessa categoria da RX 580/GTX 1660 Super no máximo, ele por vezes aparece por 620~650 na Kabum; sobre a placa-mãe, ela vai te atender numa boa, ela não vale isso tudo mas as outras opções também estão bem absurdas...

Postado
2 horas atrás, Caio Ferreira disse:

@Vinicius Vilela R5 1600 AF com certeza é a melhor opção se você quer casar com uma placa de vídeo dessa categoria da RX 580/GTX 1660 Super no máximo, ele por vezes aparece por 620~650 na Kabum; sobre a placa-mãe, ela vai te atender numa boa, ela não vale isso tudo mas as outras opções também estão bem absurdas...

@Caio Ferreira Tava vendo uns reviews e acabei notando que essa placa não possue dissipador nos VRM... Acho que não vale investir nessa placa tendo em vista que farei Upgrade futuros. O que acha desta aqui

Postado
4 horas atrás, Vinicius Vilela disse:

@Caio Ferreira Tava vendo uns reviews e acabei notando que essa placa não possue dissipador nos VRM... Acho que não vale investir nessa placa tendo em vista que farei Upgrade futuros. O que acha desta aqui

Assim, pelos padrões atuais de preço, o preço tá bem Ok e ela vai te atender muito bem, é uma boa placa. Se tu tiver procurando outros modelos de B450, foge da Asus Prime, que ela também não tem dissipadores (eh quase que uma A320 com 4 Slots de RAM)

Postado
4 minutos atrás, game350 disse:

Assim, pelos padrões atuais de preço, o preço tá bem Ok e ela vai te atender muito bem, é uma boa placa. Se tu tiver procurando outros modelos de B450, foge da Asus Prime, que ela também não tem dissipadores (eh quase que uma A320 com 4 Slots de RAM)

@game350  Vou com essa MOBO mesmo então, agora é só esperar até novembro... Caso a diferença de preço não esteja tão grande (150 ~ 200) entre o R5 1600AF, R5 3500x, R5 3600 acha que devo pegar o  mais forte ?

Postado

@Vinicius Vilela se você não vai comprar o processador agora, espere e não compre a placa-mãe no momento. mais vale a pena você pegar tudo de uma vez e pagar só um frete, ainda com chances de encontrar melhores preços.

Postado
2 horas atrás, Caio Ferreira disse:

@Vinicius Vilela se você não vai comprar o processador agora, espere e não compre a placa-mãe no momento. mais vale a pena você pegar tudo de uma vez e pagar só um frete, ainda com chances de encontrar melhores preços.

@Caio Ferreira Irei esperar para ver se as peças low-end irão abaixar na black fraude, caso abaixem ou se mantenham no mesmo preço de hoje eu pego, caso aumentem ai só ano que vem.

Medo de comprar hoje e se arrepender amanhã...

Postado
10 horas atrás, Caio Ferreira disse:

@Vinicius Vilela pois é, o ideal no cenário é continuar monitorando. você já tem um pc ou vai montar todo do zero?

@Caio Ferreira Já tenho um sim, só que meu Pentium G4560 já ta sofrendo muito para jogos quem depende bastante do processador... GTA V tenho que rodar em 720p para se manter com 70 ~ 60  FPS.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...