Ir ao conteúdo

Monitor para RX 5600 XT

Ir à solução Resolvido por GuilhermeGB,

Posts recomendados

Postado

É o seguinte, eu estou com uma RX 5600xt, e estou querendo pegar um monitor novo, tendo em vista que também irei trocar o processador futuramente, pois estou tendo gargalo em 1080p com o meu ryzen 5 3400G, só consigo utilizar 99% da GPU se eu jogar em 1440p, mas meu monitor é 1080p, Estou em duvidas se compro um monitor 1440p, um 1080p 144hz ou um 1080p UltraWide 75hz? tem algum monitor ultrawide 144hz?

Postado

@Marcellohk aí vai do seu gosto, você prefere uma resolução ultrawide ou uma experiência mais fluída? Não vejo razões para pegar um Ryzen 7, até porque o desempenho entre um Ryzen 7 e um Ryzen 5 da mesma geração em jogos muda pouca coisa. Mas fique de olho no anúncio dos processadores Zen 3 no final de Outubro, pode ser que valha mais a pena aguardar a nova geração, que também será compatível com placas-mãe B450 através de atualização de bios. Digo para aguardar porque um Ryzen 3 3300X supera qualquer processador Ryzen 2000 rodando jogos, e o desempenho multicore dele chega bem perto de um Ryzen 5 2600, que tem mais núcleos, isso por causa das melhorias na arquitetura.

Postado

@Marcellohk Fiquei confuso com sua afirmação. Você diz que sua GPU está rodando sem usar 100% de sua performance, mas que em uma resolução maior vai usar 100%. Você entende que rodar "no talo" do desempenho nesse caso não é um ponto positivo não é? Se você com uma GPU rodando com folga, então deveria aumentar os recursos gráficos ou liberar o V-Sync para aproveitar mais a GPU. 

Não entendi mesmo.

adicionado 2 minutos depois

@Marcellohk Outra coisa. O 3600 e o 3600X terão basicamente o mesmo desempenho que o 3700X para jogos. Para aplicações profissionais o 3700X tem uma vantagem interessante, mas mesmo em aplicações do tipo não costuma valer a pena, pois existem outros pontos do sistema onde a diferença de custo entre as duas CPUs poderia ser melhor investido. Para jogos, acima do 3600, você não terá ganho real até melhorar sua GPU. O maior limitador de desempenho em jogos sempre foi e sempre será a GPU.

• Curtir 1
Postado

@GuilhermeGB Nunca tive um monitor ultrawide, então não sei como responder essa pergunta, sobre os novos processadores, irei aguardar sim, e ver a diferença no desempenho e no custo beneficio com os da geração atual... mas eu acho que um monitor ultrawide 75hz atenderia bem aos meus requisitos, pois, eu não fico preso no competitivo de um jogo, por exemplo no cod, cs da vida, gosto de jogar jogos com campanha offline também, e um monitor ultrawide cairia bem, eu acho?

adicionado 8 minutos depois
11 minutos atrás, WOZ Dods disse:

@Marcellohk Fiquei confuso com sua afirmação. Você diz que sua GPU está rodando sem usar 100% de sua performance, mas que em uma resolução maior vai usar 100%. Você entende que rodar "no talo" do desempenho nesse caso não é um ponto positivo não é? Se você com uma GPU rodando com folga, então deveria aumentar os recursos gráficos ou liberar o V-Sync para aproveitar mais a GPU. 

Não entendi mesmo.

adicionado 2 minutos depois

@Marcellohk Outra coisa. O 3600 e o 3600X terão basicamente o mesmo desempenho que o 3700X para jogos. Para aplicações profissionais o 3700X tem uma vantagem interessante, mas mesmo em aplicações do tipo não costuma valer a pena, pois existem outros pontos do sistema onde a diferença de custo entre as duas CPUs poderia ser melhor investido. Para jogos, acima do 3600, você não terá ganho real até melhorar sua GPU. O maior limitador de desempenho em jogos sempre foi e sempre será a GPU.

O meu processador atual, em 1080p não consegue extrair total desempenho da rx 5600xt, então, em determinados momentos por exemplo, no the witcher 3 quando entro em novigrad, meu fps cai pra uns 50 e o uso da gpu cai e em areas mais leves com menos npcs o fps sobe pra 80-90 e o uso da gpu sobe, no bf v, eu tenho que limitar o fps pois ocorre travadas com o processador indo a 100%

Postado

@Marcellohk nesse caso você tem que considerar os contras dos monitores ultrawide também, como a falta de suporte de alguns jogos (isso tende a mudar nos futuros jogos), então pode ser que você tenha tarjas pretas nas laterais ou a resolução 16:9 fique esticada na tela. Como você disse que não é preso a jogos competitivos, não vejo problema em não "maximizar" sua GPU, como o colega acima disse, desde que a taxa de FPS esteja acima dos 60 quadros, e o 3400G garante isso na maioria dos jogos atuais. É até bom que a GPU não vai esquentar tanto.

Postado

@GuilhermeGB Entendi, vou então aguardar um pouco e pegar um ultra wide 75hz, vejo todo mundo falando que a imersão nos jogos é muito melhor, recomenda algum? vi também falarem que um monitor ultrawide pesa mais a gpu, mas creio que isso não vá me atrapalhar, pois minha vga segura jogos atuais com folga acima dos 60 quadros na resolução 1080p nativa

Postado

@Marcellohk não estou com muita fé na Black desse ano, nem em situações normais os preços caem muito, mas nunca se sabe...se tiver uns 20% de desconto em relação a esse valor aí (R$1635), já tá valendo. 

EDIT: Eu considero esses valores "promocionais" da Kabum como valores normais, pois quase toda semana tem "promoção" dos mesmos produtos por praticamente os mesmos preços.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!