Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Tela trêmula no Resident evil 2 remake


FelipeT

Posts recomendados

Toda vez q abro o resident evil 2 remake, a tela fica trêmula, como se tivesse dando algum tipo de interferência. Já testei outros jogos como GTA V, Fortnite, Outlast 2, Forza Horizon 4 e fica normal. Queria saber o que pode ser. 

Configuração

Ryzen 3 3100 

RX 580 8gb

Cx 450

8gb de ram ddr4

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Cesar de Freitas Henrique disse:

@FelipeT Não está com a resolução errada?

Se o problema é apenas neste jogo, desconfio que esteja configurado com uma resolução diferente do seu monitor.

Não. Meu monitor é 1440 x 900 e coloco o jogo na mesma resolução. Já tentei trocar colocando uma inferior mas não adianta nada. Já tentei trocar a frequência do monitor de 75 hertz pra 60 tambem e nada mudou. Não sei se dizer se o problema é só no Re 2 remake mesmo porque só testei nesses jogos que citei acima

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Eduardo Yagami disse:

Aproveite e baixe a Demo do RE3 e teste também

Testei aqui e ainda ficou, porém bem menos que no RE 2 remake. Reparei tambem que fica mais visivel quando o cenário tá mais escuro. Não atrapalha em nada na gameplay, mas é algo que me incomoda um pouco

adicionado 0 minutos depois
11 minutos atrás, Cesar de Freitas Henrique disse:

@FelipeT Pois é, é algo besta, mas vai que resolve... Hoje em dia é tão rápido e simples baixar um jogo de novo, que as vezes vale a pena KKK

Infelizmente continuou kkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Cesar de Freitas Henrique disse:

@FelipeT Putz... Difícil apontar defeito na placa, se em outros jogos isso não acontecer. Será que não é nenhuma outra configuração do gráfico? Pois acho difícil que seja problema na placa.

A minha placa é novinha. Rx 580 da Sapphire. Acho bom dizer que quando eu jogava na TV direto no hdmi isso não acontecia. Depois que eu passei pro monitor (usando o conversor VGA pra HDMI) que percebi esse pequeno problema

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

26 minutos atrás, Cesar de Freitas Henrique disse:

@FelipeT Bom, conversor é meio enjoado. Aqui eu uso um também, e eu percebo que minha tela fica meio "chiada", e não só em jogos... Talvez possa estar relacionado ao adaptador, já que no HDMI direto você não sentia isso.

o que me deixa intrigado é só acontecer em alguns jogos. Se eu abro o jogo aqui e volto pra área de trabalho, ela fica assim também. Só fechar o jogo que tudo volta ao normal

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, FelipeT disse:

dei uma escurecida na tela e percebi que o chiado fica em todos os jogos kkkk p0rr4 que merd4

 

1 hora atrás, FelipeT disse:

o que me deixa intrigado é só acontecer em alguns jogos. Se eu abro o jogo aqui e volto pra área de trabalho, ela fica assim também. Só fechar o jogo que tudo volta ao normal

 

Tenta fazer uma reinstalção limpa de drivers do seu computador. Use algum software que faça essa lmpeza de drivers, o de video principalmente.  Veja e o Windows está atualizado tb e em ultimo caso, faça uma formatação e instalação limpa do Windows...

 

Mas se agora tu está enxergando artefatos em todo jogo, o buraco pode ser mais embaixo... Tu pode tentar da ruma limpada no conector PCI da sua placa de video tb...

 

Enfim, faz esse combo todo 😅 É difícil especificar a fonte do problema quando é assim... Tem que ir eliminando as hipóteses.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, FelipeT disse:

A minha placa é novinha. Rx 580 da Sapphire. Acho bom dizer que quando eu jogava na TV direto no hdmi isso não acontecia. Depois que eu passei pro monitor (usando o conversor VGA pra HDMI) que percebi esse pequeno problema

Amigão não tinha lido isso aqui. Teu problema é exatamente esse.

 

Tem monitor que ligado no cabo analógico fica desse jeito, amarronzado, chiando, e tudo mais. Essa chiadeira provavelmente é cabo ou adaptador vagabundo. Não tem o que fazer. Só quando tu ligar ele de maneira digital, PELO MENOS em DVI que isso vai se resolver.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 minutos atrás, Eduardo Yagami disse:

Amigão não tinha lido isso aqui. Te problema é exatamente esse. Tem monitor que ligado no cabo analógico fica desse jeito, amarornzado, chiando, e tudo mais. Essa chiadeira provavelmente é cabo ou adaptador vagabundo. Não tem o que fazer. Só quando tu ligar ele de maneira digital, PELO MENOS em DVI que isso vai se resolver

ah entendi, deve ser isso então. pelo visto vou ter que comprar um monitor decente que aceite hdmi/display port, já que a minha placa não tem saída dvi.

adicionado 5 minutos depois

obrigado vcs dois pela ajuda 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, FelipeT disse:

ah entendi, deve ser isso então. pelo visto vou ter que comprar um monitor decente que aceite hdmi/display port, já que a minha placa não tem saída dvi.

Sim, mas relaxa qualquer monitor atual tem pelo menos HDMI, Displayport é só pra monitor de frequência ou resolução muito alta. DVI seria no caso de tu pegar um monitor usado mais antigo 👍😄

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!