Ir ao conteúdo

GTX 1660 super ou RX 580?

Ir à solução Resolvido por NIGHT FALL,

Posts recomendados

Postado

Bom dia pessoal. beleza?

pretendo montar um pc e estou indeciso quanto a placa de vídeo, a config é a seguinte:

Ryzen 5 3600

placa-mãe b450 aorus 

gtx 1660 super ou RX 580

ssd nvme 1tb 

fonte 500w 

eis a questão... eu pego uma 1660 super ou uma RX 580? ambas estão custando mais do que deveriam, mas no caso eu consigo achar a RX 580 com preços mais aceitáveis. 

Gostaria da opinião de vocês, obrigado desde já

Postado

mesmo preço? 1660 super toda vida!!!

adicionado 1 minuto depois

os lojistas tão pedindo 1500 na rx 580, não vale isso, placa bem antiga já, a 1660 super além de mais energico-eficiente é mais moderna e bem melhor. (olha que eu tenho uma rx 590 que comprei pré pandemia 😬)

• Obrigado 1
Postado

é... acho que não vale a pena gastar nem 1500 na rx 580 nem 2000 na 1660 super.

se não tem pressa espere a black friday ou recorra a rx 580 do mercado chinês, mas atente-se se o vendedor cita que a placa não foi usada em mineração

• Obrigado 1
Postado

Ambas as placas não estão compensando neste momento. A 1660S entrega ~30% mais desempenho custando 30% a mais. Então o C/B de ambas ($ por frame) é semelhante. A 1660S teria mais longevidade. 

Mas, como o colega @Pedro.Rigz bem disse, os preços estão fora da realidade. Tente esperar a Black Fraude mesmo.

• Curtir 1
  • Obrigado 1
  • Solução
Postado
1 hora atrás, Luiz_fernando464 disse:

Bom dia pessoal. beleza?

pretendo montar um pc e estou indeciso quanto a placa de vídeo, a config é a seguinte:

Ryzen 5 3600

placa-mãe b450 aorus 

gtx 1660 super ou RX 580

ssd nvme 1tb 

fonte 500w 

eis a questão... eu pego uma 1660 super ou uma RX 580? ambas estão custando mais do que deveriam, mas no caso eu consigo achar a RX 580 com preços mais aceitáveis. 

Qual a marca e modelo dessa fonte?

Vale lembrar que o lançamento da linha 3000 deve baixar (Ao menos teoricamente) as placas de gerações anteriores como 1650, 1660 etc.

Entre 1660 e 580, eu ficaria com a 1660 pela melhor eficiência energética.

• Obrigado 1
Postado
38 minutos atrás, NIGHT FALL disse:

Entre 1660 e 580, eu ficaria com a 1660 pela melhor eficiência energética.

Também vai combinar melhor com esse processador, um desempenho mais equilibrado, se você pode pegar a 1660S, vá com ela

• Obrigado 1
Postado
1 hora atrás, Luiz_fernando464 disse:

@NIGHT FALL bom, eu estou decidindo ainda sobre a fonte, estou procurando uma que além de possuir 80 plus, tenha também qualidade, pois 80 plus só garante eficiência 

80plus não deve ser fator de escolha da fonte, até porque nem toda fonte que tem certificação é boa. Atente-se para a marca e modelo pois é isso que realmente diz sobre a qualidade.
Pra esse setup uma boa fonte com 450/500w atende com enorme tranquilidade.

Pcyes Electro 450w

Corsair Cv 450w ou Vs 450w

Cooler Master Mwe 450w

Super Flower 450w

Picha Niddus 500w

Deepcool Da500

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!