Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Fala galera, tenho uma placa de vídeo Video Sapphire Radeon Rx 550 2gb, ela tem 2 conectores PCI-e 6 pinos, mas minha fonte que é uma Goldship Real Power 600 W. Só tem 1 conector PCI-e 6 pinos. Minha dúvida é, eu posso colocar a fonte assim mesmo? Ou pode dar problema?

Postado

RX 550 possui um baixo consumo de energia, a maioria dos modelos nem se quer exigem alimentação externa, e não existe nenhum modelo que exija 2x6-pin. Sem falar que esse padrão de 2x6-pin já não é usado há vários anos, foi substituído pelo padrão 1x8-pin. Uma fonte de "600W" que possui apenas um conector 6-pin é certamente uma bomba, eu não arriscaria continuar usando uma fonte dessas no meu precioso computador.

Postado

@GusGraf Que tristeza bateu agora, eu não sabia que ela era assim, me informaram errado. Mas essa placa de vídeo melhora em algo? Não tenho placa de vídeo. 

adicionado 0 minutos depois

@GuilhermeGB Não é uma Rx, e a fonte é de 400w. 

adicionado 2 minutos depois

Será que se eu conectar a fonte com 1x6-pin nessa placa de vídeo que precisa de 2x6-pin vai dar problema? 

Postado
14 minutos atrás, Lucas Salem disse:

@GuilhermeGB Não é uma Rx, e a fonte é de 400w. 

No seu post diz que é 600W:

1 hora atrás, Lucas Salem disse:

mas minha fonte que é uma Goldship Real Power 600 W. Só tem 1 conector PCI-e 6 pinos.

15 minutos atrás, Lucas Salem disse:

Será que se eu conectar a fonte com 1x6-pin nessa placa de vídeo que precisa de 2x6-pin vai dar problema? 

A placa simplesmente não liga.

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado
18 horas atrás, Lucas Salem disse:

Mas essa placa de vídeo melhora em algo? Não tenho placa de vídeo. 

Melhor que o vídeo onboard que você tem hoje, provavelmente sim.

Considerando que essa fonte consiga suportar essa placa de vídeo, você precisará de um adaptador como este:

image.png

Inclusive, originalmente essas placas vinham com este adaptador na caixa.

Postado

@Lucas Salem Tenta passar o modelo dela certinho para nós deve ter alguma etiqueta nela, caso seja a que eu acho que seja, dependendo do resto do seu pc, talvez consiga roda ai um gta 5, cs go.

É uma placa antiga mas que ainda talvez de para dar uma brincada legal, sem falar que se você estiver utilizando vídeo integrado, vai estar utilizando seu processador para processar gráficos e dados ao mesmo tempo, resultando em lentidão, assim como gasto de sua memoria RAM,

tem inúmeros benefícios utilizar uma placa de vídeo

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!