Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Estou para comprar uma GTX 1060 2gb, o dono disse que enquanto jogava em um dia o pc desligou do nada, e a placa não voltou a ligar, nem mesmo o cooler. segue as fotos que ele mandou para mim, tem como eu comprar ela e resolver esse problema? ele esta fazendo por R$200 seria uma grande ajuda ter uma por esse valor.

WhatsApp Image 2020-09-15 at 13.21.48.jpeg

WhatsApp Image 2020-09-15 at 13.21.49.jpeg

WhatsApp Image 2020-09-15 at 13.25.23.jpeg

WhatsApp Image 2020-09-15 at 13.25.40 (1).jpeg

WhatsApp Image 2020-09-15 at 13.25.40 (2).jpeg

WhatsApp Image 2020-09-15 at 13.25.40.jpeg

WhatsApp Image 2020-09-15 at 13.25.41.jpeg

Postado

Cara, pode ser qualquer coisa, desde um problema simples até um que não tenha conserto. Se o chip gráfico fritou, não tem o que fazer. Vai ser difícil também tu encontrar algum técnico em eletrônica que tope tentar fazer o conserto.

Eu não pegaria uma VGA com problemas.

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado

@Gabriel Bonifacio Tudo bem jovem?

Comprar para consertar? Só se você for técnico em eletrônica e consertar sozinho! Fora isso vai gastar o dobro desse valor para conserta-la em uma eletrônica especializada.

#ÉciladaBino

• Curtir 1
Postado

@Gabriel Bonifacio Ninguém vai conseguir dizer qual o problema da placa apenas por fotos, são inúmeras as possibilidades, a placa pode inclusive ter morrido de vez.
Eu particularmente não teria coragem de pagar 200 reais em um produto sem ter um diagnóstico técnico antes dizendo se existe reparo para a mesma.
Minha 1060 apresentou o mesmo problema e precisou de Rebaling na GPU, o reparo ficou 500 reais.
O preço pode ser convidativo, mas sem saber se existe reparo pode ser uma furada e você jogar 200 reais no lixo.

• Curtir 1
Postado
11 minutos atrás, Gabriel Bonifacio disse:

@NIGHT FALL @GusGraf @fabkinder ele disse que levou na assistência e que precisa trocar um chip, fica em torno de 300 a 400 reais.

consegue abaixar o valor da placa para 120 reais, vocês acham que vale a pena ?

Cara esquece isso. Se ele quer vender a placa, ele que conserte primeiro então, ai coloca o preço do conserto no preço e vende funcionando 100%. Se tá querendo te empurrar desse jeito tem mais coisa ai. Jamais compensa comprar nada com defeito, é sempre por conta e risco. Pega esses 200 e guarda pra comprar uma placa usada funcionando.

E à título de informação, 1060 ou é 3gb ou é 6gb. 2GB não existe. Sem falar que 3GB hoje em dia já é pouco, já era na época que lançou ✌️

• Curtir 2
Postado
11 minutos atrás, Gabriel Bonifacio disse:

@NIGHT FALL @GusGraf @fabkinder ele disse que levou na assistência e que precisa trocar um chip, fica em torno de 300 a 400 reais.

consegue abaixar o valor da placa para 120 reais, vocês acham que vale a pena ?

Isso foi o que ele disse, agora se é verdade é outra história.
É muito trabalho por uma placa que já demonstrou ser problemática, e que mesmo após o reparo pode apresentar novos defeitos.

Se você tem 600 reais, procure por placas que já funcionam sem precisar de manutenção.

• Curtir 1
Postado

@Gabriel Bonifacio Se a placa não tivesse sido mexida, valeria a pena. Agora como foi mexida, não se sabe o tipo de besteira que os "tecnicos" fizeram. Nem se o diagnóstico foi certeiro, podem dizer que foi o chip gráfico apenas porque não sabem consertar.

Se for realmente um curto no chip gráfico, não tem conserto, isso pois, não se encontra o chip gráfico pra vender, pode até encontrar, mas é difícil.

Ou transplantar o chip de uma placa morta, depende.

@Gabriel Bonifacio Aliás, a impedância na serie 10XX da Nvidia, é muito baixa, ou seja, muitos tecnicos acabam condenando o chip gráfico sem saber dessa informação,acreditando ser um curto no chip gráfico quando não é. Então possa ser que erraram no diagnostico, o que é bem provavel. Mas isso é loteria, difícil saber.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!