Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Comprei essa nova placa-mãe H61 socket 1155,modelo MIH61CF, porém ela não ta reconhecendo a placa de vídeo rx550, pesquisando na internet vi varios comentarios dizendo que ela é compativel, e inclusive alguns recomendando essa combinação, e que se n desse é porque tinha que atualizar a BIOS, agora to procurando onde achar a versão mais recente dessa BIOS pra atualizar, poderiam me ajudar?

Sem título.png

Postado

Esquece amigo. É uma Positivo. Se conseguir que eles mandem por e-mail para você, terá conseguido um feito que ninguém jamais conseguiu nos últimos 10 anos! Se dispor-se a pagar pela assistência, podes tentar o serviço autorizado deles.

Postado

Essas placas-mãe da Positivo são modelos genéricos, geralmente baseados em modelos de outras marcas. Mas a Positivo não oferece qualquer suporte para seus produtos, então a solução é descobrir em que placa-mãe ela foi baseada e tentar instalar a bios dela, sem garantia de funcionamento.

Postado

Olha isso! Um BIOS Positivo! A anos não vejo isso! Então, para ter certeza, tem que olhar na inscrição gravada na própria placa para não errar. Se for, vai sem medo. Se usou o número de série e chegou aí, é ele mesmo. Mas observe que tem várias placas lá.

Postado

@Kauã Pereira Rezende  não, tentei de tudo, a BIOS n reconhece o arquivo no Pendrive pra atualizar, tentei todas as versões dessa Bios possiveis, troquei de pendrive, sempre formatando pelo rufus, baixei aplicativo de criar bios bootavel, e nada disso tudo adiantou, no tópico q você passou pra eu olhar  todo mundo com o mesmo problema, os unicos q conseguiram resolver foram os q colocaram uma BIOS da MSI já q é o mesmo modelo de placa, até porque essa placa foi criada pela MSI e a Positivo pegou dela e mudou o nome, sei la algo assim, olhando a foto da placa no site da MSI da p ver q é 100% identica... mesmo eles conseguindo n vou tentar colocar essa Bios da MSI na minha positivo, vai q da problema...vou levar pro técnico de informatica atualizar, mais seguro... ele deve ter aquele aparelho de gravar e regravar BIOS no chip da placa-mãe e deve dar certo já q n precisara de pendrive, talvez ele n consiga por a ultima versão da Bios q tem uns 8mb ja q o chip é até 4mb pelo q os outros dizem, mas eu n preciso da ultima, já q vi uns caras com essa mesma exata placa-mãe com a rx550 pegando normal e eles n tavam com a ultima atualização, tavam com uma das primeiras, eu to com a versão de bios mais antiga de todas, a primeira mesmo...

Postado

@Arquenon A Positivo faz isso mesmo,a minha também é uma Ecs,eles mandam fabricar e coloca o nome deles,provavelmente o tecnico vai tentar colocar essa da Msi.

3 horas atrás, Arquenon disse:

talvez ele n consiga por a ultima versão da Bios q tem uns 8mb ja q o chip é até 4mb

Deve ser que a sua é igual a minha com a 1.0 e 2.0

Postado

Prezado @Arquenon , Você conseguiu um feito espantoso! Achou firmwares Positivo! Isso, por si só, já vale o trabalho, stress e toda incomodação resultante!. Anime-se! Não vejo vantagem em você pagar para fazer algo que tú mesmo pode executar. Que existe riscos, é inegável, mas não é algo tão assustador quanto a maioria pinta. No seu caso (e em como a imensa maioria), basta você ler (Ler mesmo!), o que está escrito na mobo. Está escrito o modelo e quem fabricou (ECS, Foxconn, MSI, enfim) com um pré ou sobrenome POS - ... Essa é a informação preciosa para que tenha segurança em fazer a operação. Não acredite que algum técnico vá correr o risco de fazer isso em ter as ferramentas para reverter a situação em caso de falha. E quanto achas que isso pode custar? Irá ouvir da grande maioria de que é mais vantajoso trocar de mobo por conta da idade, tecnologia e blá blá blá.

Agora, esqueça esses programas que dizem que placa é. Passe para o serviço à moda antiga. Leia atentamente as gravações que o fabricante imprimiu na mobo. É ali que está o ouro da informação verdadeira. Peça mais ajuda se achar mecessário.

Postado
4 horas atrás, Arquenon disse:

sempre formatando pelo rufus,

BIOS n reconhece o arquivo no Pendrive

baixei aplicativo de criar bios bootavel

Esquece isso. Formata o pendrive de forma lenta. Grava o BIOS original ou o que você entende que é o certo desempacotado na raiz. Sem nada de outras configurações e o carvalho!. Atualizar BIOS não é instalação de SO que requer Rufus e o que o valha!. Nessas mobos antigas, é DOS. Basta o arquivo certo e pronto. O porém, é que TEM QUE SER o arquivo certo. Cuida isso e vai funcionar.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!