Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

GPU para boletar hoje, qual delas?


Posts recomendados

Bom dia, galera

gerei o boleto dessas duas e preciso decidir, qual é a melhor opção?

meu foco é em edição de vídeo, pretendo jogar jogos leves, tipo Fifa, FM e tal...


Placa de Vídeo Gigabyte NVIDIA GeForce GTX 1650 Super Windforce OC 4G, GDDR6
R$ 1321

 

Placa de Vídeo Gigabyte GeForce GTX 1660 Super Mini ITX, Nvidia, 6G, GDDR6 - GV-N166SIX-6GD
R$ 1513

 

diferença de R$200,00

a 1650 super é dual fan
a 1660 super só tem 1 fan

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 minutos atrás, eduardo franz fehrer disse:

Bom dia, galera

gerei o boleto dessas duas e preciso decidir, qual é a melhor opção?

meu foco é em edição de vídeo, pretendo jogar jogos leves, tipo Fifa, FM e tal...


Placa de Vídeo Gigabyte NVIDIA GeForce GTX 1650 Super Windforce OC 4G, GDDR6
R$ 1321

 

Placa de Vídeo Gigabyte GeForce GTX 1660 Super Mini ITX, Nvidia, 6G, GDDR6 - GV-N166SIX-6GD
R$ 1513

 

diferença de R$200,00

a 1650 super é dual fan
a 1660 super só tem 1 fan

 

Placa de vídeo se escolhe pelo desempenho não pela quantidade de fans. 1660 super é muito superior, vai nela sem pensar duas vezes.

  • Curtir 2
  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se você puder bancar os R$ 200,00 de diferença, pega a GTX 1660 Super, com toda a certeza, a performance dela é bem superior, 20% na média.
A quantidade de ventoinhas não significa nada, nenhum grande fabricante venderia uma placa que não tivesse um sistema de resfriamento suficiente, essa 1660 é feita para gabinetes mini-itx, onde o silêncio é esperado, pois geralmente usam na sala de estar..

  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, NIGHT FALL disse:

 

Placa de vídeo se escolhe pelo desempenho não pela quantidade de fans. 1660 super é muito superior, vai nela sem pensar duas vezes.

Apenas uma curiosidade, mas então porque existe GPU single fan? Se puder explicar, eu ficaria muito grato. 

Quando eu vejo GPU single ou dual fan eu não pensaria duas vezes e pegaria dual fan, acho que "casa" melhor com os gabinetes de hoje em dia.

 

  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

É bom destacar também que nem sempre mais fans significam temperaturas menores, há vários outros fatores como bons heatpipes e a construção em si, não é só as fans que estão ligadas a menores temperaturas. Uma single fan bem construída e com bons heatpipes possui temperaturas menores que placas dual-fan ou triple fan.

  • Curtir 1
  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, RedSkyy disse:

Apenas uma curiosidade, mas então porque existe GPU single fan? Se puder explicar, eu ficaria muito grato. 

Quando eu vejo GPU single ou dual fan eu não pensaria duas vezes e pegaria dual fan, acho que "casa" melhor com os gabinetes de hoje em dia.

 

Existe pra baratear o projeto. Placas com 2, 3 fans, Heatpipes no dissipador etc são bem mais caras.

Não vejo muito sentido em pegar uma placa de vídeo mais fraca só por ter 2 fans, mas a escolha é sua.

  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, NIGHT FALL disse:

 

Placa de vídeo se escolhe pelo desempenho não pela quantidade de fans. 1660 super é muito superior, vai nela sem pensar duas vezes.

Discordo parcialmente disto, sem querer ser polêmico, mas minha R9 nano é uma mini itx, e 1 fan nela é muito pouco ela esquenta MUITO. Hoje em dia não compraria placas de só 1 fan por causa disto.

 

Mas é claro essa GTX 1660 súper pode ser mais eficiente em termos térmicos. E tem um TDP de 120 W contra 175W de TDP da minha r9 nano, logo 1 só cooler deve segurar de boa

  • Curtir 1
  • Confuso 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, NIGHT FALL disse:

 

Existe pra baratear o projeto. Placas com 2, 3 fans, Heatpipes no dissipador etc são bem mais caras.

Não vejo muito sentido em pegar uma placa de vídeo mais fraca só por ter 2 fans, mas a escolha é sua.

Ah entendo.

Lembro de quando comecei a montar meu PC e vi uma 1050 Single Fan, confesso que fiquei meio assim pois pensei "a performance deve ser totalmente inferior". Acho que tem um pouco deste "preconceito" com Single Fan.

 

Mas particularmente falando, eu sempre optarei por dual fan!

 

 

 

 

 

  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Henrique PP sinceramente eu acredito que antes a construção das placas eram piores, a eficiência energética também (pode observar que de anos pra cá o consumo das placas vem diminuindo, a tendência é aproveitar mais os watts da fonte sem desperdício energético), por isso, uma placa não tão recente como a sua R9 não possui a construção, os heatpipes como os de hoje, e não há nenhum problema nisso, afinal, as placas possuem novas tecnologias e novas construções, inclusive a tendência é abandonar os "blowers", ou seja, aquele projeto que parou na 1080TI founders edition e continuou até a RX 5700 XT com o modelo de referência, a sua placa esquenta não só por ter uma fan, esquenta pelo projeto de dissipação em si.

  • Curtir 2
  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, eduardo franz fehrer disse:

@Henrique PP mas tipo, você força ela muito em jogos?

porque eu sei que vou jogar só fifa, jogos mais fracos e tal

Forço ela muito e com 1 só fan ela sofre sim, mas como o @Ornitotheus ela já bem antiguinha e as placas antigas esquentavam mais, tanto que minha R9 Nano tem um TDP de 175W de dissipação térmica e 1 só fan não da conta disto.

 

Mas a GTX 1660 tem TDP de 120W, 55W a menos e isso já pode fazer grande diferença e 1 só fan pode segurar de boa.

 

Mesmo assim fiquei traumatizado com o quanto ela fica quente, tão quente que não dá nem para tocar nela. Por isso disse que discordo parcialmente, e hoje para mim no meu gabinete mal ventilado colocaria uma placa com no mínimo 2 fan.

  • Curtir 2
  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 minutos atrás, RedSkyy disse:

Ah entendo.

Lembro de quando comecei a montar meu PC e vi uma 1050 Single Fan, confesso que fiquei meio assim pois pensei "a performance deve ser totalmente inferior". Acho que tem um pouco deste "preconceito" com Single Fan.

 

Mas particularmente falando, eu sempre optarei por dual fan!

As observações do @Ornitotheusjá dizem tudo. Existe bem mais coisa envolvida no projeto de refrigeração que apenas a FAN.

 

@RedSkyy @Henrique PP
Eu também recomendaria a dual fan se as duas fossem do mesmo modelo (Gtx 1660), agora o simples fato de serem placas diferentes eu iria na mais forte sem pensar duas vezes, pois melhorar a refrigeração é fácil colocando mais fans no gabinete, trocando o cooler da placa de vídeo (Sim, existem cooler personalizados com desempenho bem superior) agora ganhar desempenho não é tão simples assim.

  • Curtir 2
  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!