Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Restaurar windows sem perder arquivos.


Ir à solução Resolvido por Cesar de Freitas Henrique,

Posts recomendados

Boa tarde, não sei se estou no tópico certo, mas acho que é aqui. 

Um PC do trabalho antigo deu problema, um optiplex 380, consegui "recuperar" o HD mas o windows esta pedindo restauração, se nao ele nao vai iniciar, eu queria saber se com essa restauração, eu iria perder os arquivos que tenho no HD, programas nao ligo, mas um arquivo em si que é do outlook que fica na pasta documentos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@G0di9zz0 Boa tarde!

 

Eu acho que, antes de tudo você deve fazer o backup dos dados. Pois assim você garante que estará tudo seguro.

 

Em relação à restauração, depende. Tem restauração do sistema que volta à um ponto anterior, por exemplo. Essa não afeta arquivos, apenas programas.

 

Se o computador estava com o Windows 7 instalado, você pode bootar ele usando o F8 e selecionar as opções de recuperação.

 

Consegue confirmar qual Windows ele tinha instalado?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

@G0di9zz0 Então, mas se ele chega até as bolinhas, eu creio que você consiga entrar no modo de recuperação do Windows. Sabe como fazer?

Ao apertar o botão power para ligar, fique apertando diversas vezes a tecla F8. Será exibida uma tela com várias opções, modo de segurança, etc. Selecione a opção Reparar o computador.

 

Com isso serão abertas diversas opções, entre elas uma possível restauração à um ponto anterior, como mencionei acima.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Cesar de Freitas Henrique Tentei fazer mas ele não vai, abre a Bios, mas não abre o modo de rec. Vou tentar novamente agora e ja edito.

adicionado 5 minutos depois
1 hora atrás, Cesar de Freitas Henrique disse:

Reparar o computador.

Consegui e acabei de clicar em Reparar o Computador, apareceram algumas opções.

adicionado 7 minutos depois
1 hora atrás, Cesar de Freitas Henrique disse:

Tem restauração do sistema que volta à um ponto anterior

"Restauração do Sistema - Restaurar  o Windows para um ponto anterior no tempo" 

 

Edit: Fiz a restauração de ponto e não funcionou. Continuou na mesma.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!