Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá pessoal, boa tarde!

Até mês passado estava usando uma EVGA 1070 SC, porém a mesma apresentou defeito e abri um RMA.
Hoje vi que eles estão me enviando uma RTX 2070 XC e olhando as especificações, vi que o fabricante recomenda uma fonte de 550W, diferente da anterior que recomendavam de 500W.

Atualmente utilizo um Ryzen 5 1600, placa-mãe MSI B450 Gaming, 16Gb DDR4, 1x SSD e 3 fans no gabinete.
Podem informar se esta fonte da Corsair ainda aguenta o tranco? Caso negativo, aceito recomendações de boas fontes. Se possível até uns R$ 600,00.

Specs da VGA: https://www.evga.com/products/Specs/GPU.aspx?pn=c0f8e839-c209-4169-a7b4-f0240be8b4ec

Postado

@Dhonga Caraca, eles te enviaram gratis a 2070 hehehe?

Cara eu acredito que suporte numa boa sim... não tenho certeza, mas os ultimos modelos apesar de serem "High end" estão vindo com o TDP menor.

Postado

@carbonii Sim...também fiquei sem acreditar. Esperava uma reposição da 1070...mas como é uma placa mais antiga, acredito que tenha saído da linha de fabricação deles.
E obrigado pela resposta, eu estou pesquisando aqui e tudo indica que segura sim.... mas sempre bate aquela preocupação de receber a placa e a fonte não aguentar =S

• Curtir 1
Postado

@carbonii Obrigado!
@RS Faria  Agradeço, vou dar uma lida.

Sobre o processo de RMA, foi muito tranquilo tudo.
A VGA foi adquirida em Novembro de 2017 no site da Cissa Magazine, efetuei o registro no site da EVGA e lá mostrou o tempo restante de garantia (1095 dias).
Ela apresentou problemas no dia 02/09/20 e entrei em contato com eles através do site, me responderam no dia seguinte pedindo para efetuar alguns testes e dar retorno assim que possível.

Com os testes realizados, retornei a eles no dia 07/09 informando que a placa apresentava artefatos. Abriram no mesmo dia uma autorização de RMA.,A única parte ruim é que não há endereço no Brasil, então tive que enviar por DHL para os EUA (Visto que os Correios estão em greve).
Postei a placa no dia 08/09 e em 14/09 já havia sido entregue. Em 17/09 eles atualizaram o site informando que enviaram uma nota placa, informando o Part-Number. Ainda não atualizaram com o nº de rastreio.

Assim que tiver mais novidades, atualizo.

• Curtir 1
Postado

@Dhonga A fonte aguenta sim. Para fazer o cálculo use esta ferramenta: https://outervision.com/power-supply-calculator

Sua GPU antiga rodava em que temperatura média? Se morreu, a razão mais comum para isso costuma ser superaquecimento. Recomendo muito que invista em um arrefecimento de qualidade em seu gabinete para que não dê o mesmo azar com a GPU novinha. Se quiser ajuda nisso, nos diga seu modelo de gabinete, quantas ventoinhas tem instaladas nele e em quais posições (direção de ar também), e qual é o cooler atual de sua CPU.

Postado
1 hora atrás, Dhonga disse:

Com os testes realizados, retornei a eles no dia 07/09 informando que a placa apresentava artefatos. Abriram no mesmo dia uma autorização de RMA.,A única parte ruim é que não há endereço no Brasil, então tive que enviar por DHL para os EUA (Visto que os Correios estão em greve).
Postei a placa no dia 08/09 e em 14/09 já havia sido entregue. Em 17/09 eles atualizaram o site informando que enviaram uma nota placa, informando o Part-Number. Ainda não atualizaram com o nº de rastreio.

Muito interessante e agradeço o relato..

A EVGA continua sem representante por aqui, pelo jeito.. Por outro lado, foi BEM mais rápido que a coisa por aqui.. Se der tudo certo, vai ser o que? 1 mês entre o problema e a solução? E pensar que a placa foi pra fora do país, no meio desse pandemônio todo..

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!