Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Eu acho que baixei algum vírus, pois eu não consigo atualizar o windows, e ela está meio lento. O problema é que eu perdi a chave de ativação que veio quando eu comprei o notebook.

Tem algum jeito de eu só apagar todos os arquivos do computador, e ainda manter o windows?

Postado
37 minutos atrás, Fernandoov disse:

Eu acho que baixei algum vírus, pois eu não consigo atualizar o windows, e ela está meio lento.

Para resolver o problema, faz o seguinte:

1. Abre o CMD como Admin e digite e execute o "sfc /scannow";

2. Depois disso, digite e execute o "DISM /Online /Cleanup-Image /RestoreHealth" no CMD;

3. Enfim, digite e execute o "chkdsk /r" no CMD e reinicie o PC. Vai demorar muitas horas, seja paciente e NÃO interrompa o processo.

Eu fiz esses procedimentos que eu citei, hoje meu notebook está passando por essa tela, acredito que isso deve resolver o problema.

Tem algum jeito de eu só apagar todos os arquivos do computador, e ainda manter o windows?

Sim. Você pode usar a mídia de instalação (Pendrive ou DVD) do Windows 10 em seu computador para formatar ou você restaura para modo de fábrica, indo em Configurações.

Para acessar o boot pelo pendrive/DVD, basta configurar o BIOS definindo a mídia de instalação como primeira prioridade, ou vai a Menu de Boot (F12) e, em seguida, pro pendrive/DVD.

O problema é que eu perdi a chave de ativação que veio quando eu comprei o notebook.

Seu notebook deve possuir a licença OEM. E o Windows 10 já ativa automaticamente, basta estar conectado à internet.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!