Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Posts recomendados

Postado

Estou querendo pegar uma placa de vídeo nova que n seja mais de R$ 1000, pois quero vender a minha(gtx1050).

Bem, meu pc tem as seguintes configurações:

placa-mãe: H110M-HG4

Processador: G4560 

Memória ram: 8GB 2400MHz Ballistix DDR4

Fonte: VS400 CORSAIR

Armazenamento: 1TB de HD e 240GB de SSD

Estava pensando em pegar uma gtx 1060 6GB, mas n sei se a fonte aguenta, de qualquer forma aceito sugestões.

Postado

@Cristiano020202 Qual a resolução usa? para que quer trocar 6 bananas nanicas por 6 banana prata? As 3 placas tem desempenho parecido (quero dizer) próximos.

Vai jogar dinheiro fora.

Se ainda fosse para comprar um 1660 barata ou um 2060, a diferença de performance já compensaria.

Conhece gargalo de monitor?

Em full HD não justifica ainda mais num processador tão limitante que vai deixar as 2 placas com desempenho praticamente idênticos.

Se é por mais memória de vídeo saiba que só em resoluções maiores é que 3GB e 4GB começam a virar um problema, em full HD da para usar placas de 4GB de memória de vídeo de boa.

adicionado 0 minutos depois

@Cristiano020202 https://outervision.com/power-supply-calculator

adicionado 8 minutos depois

Achei 1 teste que mostra o consumo de Vram de acordo com resolução.

https://www.tweaktown.com/tweakipedia/89/much-vram-need-1080p-1440p-4k/index.html

adicionado 13 minutos depois

https://adrenaline.com.br/forum/threads/4-gb-de-vram-ainda-e-suficiente-para-1080p.627360/

Postado

@Cristiano020202 Em HD já se sente alguma diferença, Full HD que diferença é mínima.

https://outervision.com/b/3VphGJ

Load Wattage: 343 W
Recommended UPS rating: 700 VA
Recommended PSU Wattage: 393 W

Sua fonte aguenta no limite :D.

adicionado 3 minutos depois

Só fica atento se sua fonte tem Cabo de alimentação extra para a nova placa de vídeo. se tiver vai funcionar.

Postado
13 horas atrás, Cristiano020202 disse:

Estou querendo pegar uma placa de vídeo nova que n seja mais de R$ 1000, pois quero vender a minha(gtx1050).

Bem, meu pc tem as seguintes configurações:

placa-mãe: H110M-HG4

Processador: G4560 

Memória ram: 8GB 2400MHz Ballistix DDR4

Fonte: VS400 CORSAIR

Armazenamento: 1TB de HD e 240GB de SSD

Estava pensando em pegar uma gtx 1060 6GB, mas n sei se a fonte aguenta, de qualquer forma aceito sugestões.

@Cristiano020202

É muito mais negócio usar essa grana pra trocar o processador que é claramente o limitante da sua configuração, dual core pra jogos hoje em dia não é uma boa opção.

Fora que como dito pelo colega Henrique vai gastar 1k pra ganhar 10FPS (Se ganhar) visto que seu processador vai limitar o desempenho da placa.

Sobre a fonte ela aguenta tranquilamente.

13 minutos atrás, Henrique PP disse:

@Cristiano020202 Em HD já se sente alguma diferença, Full HD que diferença é mínima.

https://outervision.com/b/3VphGJ

Load Wattage: 343 W
Recommended UPS rating: 700 VA
Recommended PSU Wattage: 393 W

Sua fonte aguenta no limite :D.

@Henrique PP

Tem certeza que essa medição foi feita usando o setup do colega? Ta meio alta essa demanda, consumo desse setup (G4560 + Gtx 1050) não chega a 200w, mesmo com os mais de 100w que a outervision coloca como margem da bem menos que os 393w citados.

image.png.0bc49e04d15bda861e7b88d18e168397.png

• Curtir 1
  • Solução
Postado
1 minuto atrás, Cristiano020202 disse:

@NIGHT FALL Então a troca do processador seria uma coisa mais interessante do que a da placa de vídeo?

Pensando em jogos sim. Seu dual core te limita muito em qualquer game minimamente mais complexo, enquanto a placa de vídeo é capaz de rodar basicamente qualquer jogo em Full Hd com desempenho satisfatório apenas ajustando qualidade gráfica.
O grande problema no entanto é encontrar um processador de 6ª ou 7ª geração Intel em um preço decente.

Postado

@NIGHT FALL Eu coloquei utilização em 100% e coloquei uma ventoinha de 120 que o gabinete dele dever ter mais 1 ventoinha de 80mm do processador, por isso deu consumo mais alto que o seu, na ferramenta de calculo. Mas é que eu gosto de imaginar tudo que tem que não foi citado, como na época dos de 6º e 7º geração ser mais difícil achar módulos de memória de 8GB imaginei que as ddr fossem 2 de 4GB e isso também aumenta  consumo.

adicionado 2 minutos depois

@NIGHT FALL Além disso ainda fiz o calculo com a nova placa de vídeo que ele pretende comprar.

• Curtir 2

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...