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Boa noite, não entendo muito bem sobre vida de hdd e ssd, usei o programa para analisar o crystaldisk, e como consta nessa imagem ele ta com 50% de vida, teria como eu arrumar isso, se não, quanto tempo ainda ele aguenta?

ssd.png

Postado

@Lucasmep eu diria F pelo seu HD, n tem como consertar ele pois se você abrir ele você já estraga, o HD é bem imprevisível então n tem como saber quando ele vai estragar, o melhor é comprar um novo mesmo.

Provavelmente o seu vai começar a fazer desligar o PC do nada ou dar tela azul igual aconteceu com o meu.

  • Moderador
Postado
  Em 21/09/2020 às 01:20, Lucasmep disse:

Boa noite, não entendo muito bem sobre vida de hdd e ssd, usei o programa para analisar o crystaldisk, e como consta nessa imagem ele ta com 50% de vida, teria como eu arrumar isso, se não, quanto tempo ainda ele aguenta?

ssd.png

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Baixe o Kingston SSD Manager e verifique ali o status do seu SSD: https://www.kingston.com/br/support/technical/ssdmanager

 

Esse tipo de análise detecta problemas físicos na unidade, ou seja, não há nada que você possa fazer para arrumar.

 

Qual a configuração completa da sua máquina? (Marca e modelo do processador, placa-mãe, memória RAM, HD/SSD e fonte)?

Você usa o PC diretamente na tomada ou usa no estabilizador?


Responda todas as perguntas acima.

  • Moderador
Postado
  Em 21/09/2020 às 14:06, Lucasmep disse:

@GabrielLV Processador : Xeon e31270 v2 3.40Ghz

Memoria: 1 pente de 8Gb hyperx 1600 blue

fonte: gigabyte pb500 , 500w 80 plus bronze

ssd : da kingston Suv 400

placa-mãe : asrock vg3 h61

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  Em 21/09/2020 às 02:25, GabrielLV disse:

Baixe o Kingston SSD Manager e verifique ali o status do seu SSD: https://www.kingston.com/br/support/technical/ssdmanager

 

Você usa o PC diretamente na tomada ou usa no estabilizador?


Responda todas as perguntas acima.

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Não pule as etapas nem as perguntas que lhe fizermos colega.

  • Moderador
Postado
  Em 21/09/2020 às 18:08, Lucasmep disse:

@GabrielLV opa desculpa esqueci dessa parte, uso meu pc direto na tomada 

adicionado 0 minutos depois

@mick 07 entendi, obrigado, o jeito vai ser compra outro 😕

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  Em 21/09/2020 às 14:29, GabrielLV disse:

Não pule as etapas nem as perguntas que lhe fizermos colega.

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Fez a análise com o Kingston SSD Manager? '-'

 

Não é necessário substituir o SSD sendo que não foi apontado nenhum erro critico, mas sim uma baixa saúde.

 

image.png.2e91b8eac54434f5eb98d12bfcc2cd2e.png 

O TBW informado pelo fabricante faz referência a quantidade de TBs a serem escritos naquela unidade antes de ela perder a garantia, e não que ele irá pifar quando atingir esse valor.

 

Existem vários testes realizados em SSDs que mostraram que duraram quantidades absurdamente maiores do que a garantia (existindo modelos que chegaram a durar 25 VEZES mais o valor estipulado no TBW), por tanto, você pode continuar usando esse SSD sem problemas mesmo que a garantia acabe (até porque ele ainda está em 50% e o CrystalDiskInfo não informou nenhum erro), porém caso ache mais conveniente substituí-lo, então faça, mas não se preocupe com a saúde informada ali a menos que também exista algum erro crítico.

 

Em todo caso, mantenha sempre um backup dos seus arquivos para evitar dores de cabeça.

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