Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Estou com um notebook Inspiron 5570, de uma hora pra outra ele não entrou mais no Windows 10, fica com as bolinhas girando e depois de muito tempo da  erro "driver pnp watchdog", ai ele reinicia, depois de 3 vezes que dá o erro aparece que ele está tentando reparar mas depois de um tempo volta o mesmo erro, fiz o diagnóstico do notebook e não deu nenhum erro. Pelo site da DELL baixei o "Dell-USB-Recovery-Tool_9R9DC_WIN_2.3.6094.0_A00.exe" criei o boot e mesmo pelo pendrive dá o mesmo erro de "driver pnp watchdog". Fiz o diagnóstico do HD e memória e não deu erro, o problema está em dar o boot com Windows, já entrei no setup e restaurei as configuração padrão da bios, mas com o Windows o erro persiste, coloquei um SSD SATA no lugar do HD dei boot pendrive com o Ubuntu funcionou normal, fiz a instalação do Ubuntu e ele carrega normalmente o problema está so com o Windows, alguém tem uma solução pra isso?

Postado
2 horas atrás, raszytko disse:

o problema está so com o Windows, alguém tem uma solução pra isso?

apesar de o diagnóstico não ter reportado isso, "Pode" ser bad bloks, na partição de inicialização do Sistema.

eu faria um diagnóstico detalhado do HD com o HD Tune (aba Error Scan, desmarque a opção quisck scan) é demorado, mas vale a pena, ou programa similar, e se fosse o caso de encontrar falhas nele, tentaria isolar, se der óbvio esses setores, e assim ainda poder usar o HD.

Postado
12 horas atrás, Ricardo A. Cardoso disse:

apesar de o diagnóstico não ter reportado isso, "Pode" ser bad bloks, na partição de inicialização do Sistema.

eu faria um diagnóstico detalhado do HD com o HD Tune (aba Error Scan, desmarque a opção quisck scan) é demorado, mas vale a pena, ou programa similar, e se fosse o caso de encontrar falhas nele, tentaria isolar, se der óbvio esses setores, e assim ainda poder usar o HD.

@Ricardo A. Cardoso Eu tirei o HD e coloquei um SSD pra testar a instalação, nem com um pendrive do HBCD_PE_x64_v1.0.1 que carrega um versão do Windows ele abre, o problema todo é com o Windows já que com o Ubuntu ele carrega o boot e deixa eu instalar sem problemas.

Postado
2 horas atrás, raszytko disse:

@Ricardo A. Cardoso Eu tirei o HD e coloquei um SSD pra testar a instalação, nem com um pendrive do HBCD_PE_x64_v1.0.1 que carrega um versão do Windows ele abre, o problema todo é com o Windows já que com o Ubuntu ele carrega o boot e deixa eu instalar sem problemas.

você mudou na bios, a prioridade de inicialização para UEFI ?.

verifique e tente novamente

Postado

Se ajudar alguém eu consegui resolver o problema da seguinte forma, como não encontrei solução nos vídeos da Dell eu generalizei a busca e vi um vídeo onde uma cara ensinava como fazer a atualização da BIOS usando o comando "forceit", para isso eue usou o software "Rufus" para criar um pendrive de boot com "FreeDOS", o notebook que estava com problema não funcionava com o Windows, e estava com o BIOS versão 1.2.3, no site da DELL tinha a BIOS mais nova versão 1.2.5, copiei essa executável para o pendirve com FreeDOS, liguei o notebook e entrei com o F12 no menu de boot, lá usei a opção BIOS Update, e o notebook reconheceu o pendrive com FreeDOS, rodei a executável com a BIOS 1.2.5, depois de atualizar o notebook passou a dar o boot com o Windows, ai fiz um pendrive com Windows 10 build 2004, fiz a instalação normal.

Provavelmente o problema era na BIOS, ao atualizar resolveu, talvez até se eu regravasse com a mesma versão o problema iria resolver.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!