Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Dúvida sobre o compartilhamento do Windows:

O windows possui compartilhamento com permissão de criação de grupos para windows? Como eu crio um grupo, atribuo a dois computadores distintos ou faço o reconhecimento de compartilhamento de usuários em máquinas diferentes? Eu particulamente achei algo relacionamento a grupos, mas apenas internamento do sistema operacional. Nada que seja relacionado a rede e eu preciso saber mais sobre, pois tenho um trabalho da faculdade. Eu procurei algo relacionado na internet, mas, ninguém fala sobre isto em ar mais profundos, do tipo que mexa com as permissões que o sistema oferece ao sistema de arquivo e o gerenciamento do computador(ferramenta). Apenas compartilha tudo, sem restrição de grupo específico ou usuário do outro lado.

Lembrando que o windows é o 10.

Postado

Sim. O compartilhamento pode ser controlado via permissões de compartilhamento ou mesmo via WebDav ou NFS.

Para acessar o simples, usando uma conta de administrador, rode COMPMGMT.msc

é só um formulário.

image.thumb.png.8aee736c8bdfd0b2391be86cebb4b699.png

Não confundir grupos de usuários com o grupo de trabalho que você acessa no painel de controle | sistema

Os compartilhamentos estão na mesma tela. Claro, há muitas maneiras para fazer a mesma coisa

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!