Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

O que vale mais a pena 300w 80 plus gold ou 350w real 80 plus white


lotus123
Ir à solução Resolvido por lotus123,

Posts recomendados

Opa,

 

Estou montando uma configuração que vai demandar 269W e o recomendado para ela é uma fonte de 329W por estes sites de calculo de power supply.

 

Até ai nada de mais.

 

Só que achei uma fonte muito boa, 300W 80 plus gold e o preço esta na media da 350w 80 plus white diferença minima.

 

Como a demanda da configuração está abaixo dos 300W será que vale a pena pegar ela por ser gold  e ser uma marca que eu já conheço ou vai ficar muito no limite? se bem que são 31W ai de sobra.

 

Não vou falar marcas para evitar opinião devido a marca.

 

Ou estas recomendações a mais é mais por causa da discrepancia de valores normalmente rotulados nas fontes. a de 300W eu sei que vai fornecer de fato os 300W, a 350W não achei nenhum teste, modelo novo, se bem que isso quer dizer nada ou ela não teria o selo 80 plus mas por ser modelo novo e estas empresas usam várias marcas fica sempre a pulga atrás da orelha.

 

Então resumindo, 80 plus gold com pouca margem do consumido mas uma fonte confiável ou 80 white com um pouco de sobra mas sem testes reais do verdadeiro valor que ela fornece.

 

Valeu.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, lotus123 disse:

Não vou falar marcas para evitar opinião devido a marca.

 

Ou estas recomendações a mais é mais por causa da discrepancia de valores normalmente rotulados nas fontes. a de 300W eu sei que vai fornecer de fato os 300W, a 350W não achei nenhum teste, modelo novo, se bem que isso quer dizer nada ou ela não teria o selo 80 plus mas por ser modelo novo e estas empresas usam várias marcas fica sempre a pulga atrás da orelha.

 

Então resumindo, 80 plus gold com pouca margem do consumido mas uma fonte confiável ou 80 white com um pouco de sobra mas sem testes reais do verdadeiro valor que ela fornece.

 

Valeu.

 

 

Celo 80 plus não vale de muita coisa.

Em questão de fontes de alimentação, a qualidade sempre deve ser olhada a frente da "quantidade"

Mas fico curioso em uma fonte de 300w gold" 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

se você precisa de uma fonte de apenas 300w não teria como não recomendar a Seasonic, barata no mercado livre, extremamente confiável, é a maior fabricante de fontes do mundo, até uma época produziam para Corsair. Uma fonte barata não significa necessariamente uma fonte ruim e ela é a maior prova disso

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Pedro.Rigz disse:

se você precisa de uma fonte de apenas 300w não teria como não recomendar a Seasonic, barata no mercado livre, extremamente confiável, é a maior fabricante de fontes do mundo, até uma época produziam para Corsair. Uma fonte barata não significa necessariamente uma fonte ruim e ela é a maior prova disso

então por isso que não queria falar a marca pra turma se focar no limite do consumo. voce acha que vai ter problema o gasto ser tão próximo, pois nas calculadoras de fonte fala do consumo ser 269 mas recomendam 329

 

Eu de longe prefiro uma seasonic a uma thermaltake.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!