Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Seguinte galera, uso um i7 9700k em oc de 4.9GHz com um water cooler de 120mm, sei que não é o mais forte pra segurar o processador mas é o que tem... e meu gabinete nao é estão grande também...

Bem o processador ta esquentando um pouquinho demais, tipo chegando a 80 e poucos graus em jogos que demandam 60 ou 70% de processador... as vezes da uns pico de 90° por meio segundo.

Mas em jogos que nao demandam tanto ele fica na faixa de 60 a 72º, fica bem tranquilo!!!

Minha questão é, eu utilizo uma z390m, e o Vcore dele fica no automatico, mas chega a 1.48 as vezes... varia de 1.36 a 1.48. Então acredito que deve ser por isso também, e quero testar pra ver se melhora!!!!

E sou meio leigo nessa questão, mas queria saber qual o Vcore ideal pra utilizar nesse processador nessas condições??? E se eu limitar o Vcore corre o risco de o processador perder desempenho????

Postado

@Krend Felipe

Não existe receita pra chegar nesses números, cada chip possui um desempenho e capacidade...

O que resta é ir diminuindo e testar, até achar uma tensão que fique estável e mantenha os 4.9ghz, como ponto de partida, pegue a tensão automática como ponto de partida e vá diminuindo e testando, até encontrar uma estável. 

Postado

@gustavoomt pse mas fica minha duvida, diminuir tensão também diminui desempenho??

E vi em um forum na net também, que se diminuir mt a tensão, mesmo o processador chegando a 4.9ghz, pode nao estar entregando todo o potencial...

Postado

@Krend Felipe

Exatamente, por isso a cada modificação na tensão ou frequência é necessário testar sua estabilidade, eu posso conseguir 5Ghz com apenas 1.1v, quem garante que ficará estável? Pode funcionar, mas que me entregará de forma integra, consigo saber apenas testando sua estabilidade...

• Curtir 2

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!