Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Tenho um pc com ssd utilizando a versão trial do windows 10

e tenho um notebook do qual nao uso com windows 10 home ativado

tem como eu transferir a key do windows pro ssd e deixar o notebook com o windows trial e o ssd com o windows ativado?

Postado
agora, mick 07 disse:

Não, a chave de ativação do seu notebook só funciona pra ele, caso seja do tipo OEM (que já vem ativado da loja).

se eu tivesse comprado a key eu poderia fazer a transferencia?

caso eu compre para este pc atual, poderei transferir para outro no futuro?

adicionado 2 minutos depois

@mick 07 se eu colocar o hd do notebook no pc eu posso formatar ele? (se eu instalar ele no notebook de volta e instalar um windows de volta a key ta salva na bios ai ele ja vem ativado de novo?)

• Coordenador
Postado

A chave de ativação fica no BIOS e é atrelada ao hardware do notebook, não vai funcionar em outro PC. Se você instalar o Windows num HD no notebook e colocar esse HD em outro PC, o Windows será desativado assim que iniciar e se conectar aos servidores da Microsoft.

6 minutos atrás, Rafael2860 disse:

se eu tivesse comprado a key eu poderia fazer a transferencia?

Nesse caso você tem que comprar uma licença sem ser OEM, que é mais cara.

Postado

@mick 07 então eu posso formatar de boa o HD que tirei do notebook? se eu instalar um windows novo nele, assim que eu colocar ele de volta no notebook e ele conectar aos servidores ele ativa sozinho com a chave que ta na bios?

• Coordenador
Postado

Sim, mas só vai funcionar no notebook e não em outro PC. Quando foi que você comprou o notebook? Por via das dúvidas, pode usar um programa chamado ProductKey pra copiar a chave, por precaução caso não ative sozinho.

Postado
1 minuto atrás, mick 07 disse:

Sim, mas só vai funcionar no notebook e não em outro PC. Quando foi que você comprou o notebook? Por via das dúvidas, pode usar um programa chamado ProductKey pra copiar a chave, por precaução caso não ative sozinho.

por volta de 2014, por curiosidade ele tinha o windows 8.1, atualizei pro 10 no lançamento quando foi disponibilizado pra quem tinha o windows 8.1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!