Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Segundo a sugestão do Membro Pleno Wal SJC, troquei o HD do meu note por um SSD. A sugestão foi perfeita e meu computador ficou uma maravilha, só que esqueci de pedir ao técnico que fez a troca para ativar o Windows que ele instalou no SSD com a chave original do Windows que adquiri da Dell junto com o notebook. Talvez ele pudesse ter feito isso sem eu ter solicitado. Posso voltar lá solicitando que o faça, mas gostaria de tentar fazer o procedimento se isso não for muito complicado. Além disso, há uns dias o Windows vem pedindo para ativar a chave de registro. 

Ainda tenho o HD original funcionando perfeitamente em uma Dock Station e o Windows original ainda está lá, pois o HD não foi formatado, portanto, acredito que a chave de registro esteja preservada.

Talvez, outra solução seria tentar pedir a chave de registro para a Dell. Alguém sabe dizer se eles fornecem?

Agradeço antecipadamente a atenção.

Mário.

Postado

@Mário Roger

No HD você utilizava o Windows 10?

Windows 10 OEM (que vem instalado na compra de um micro), se ativa sozinho após conexão com a internet, pois o registro da licença fica salvo no BIOS, portanto dispensa o uso de KEY de Windows... 

Também tem a opção de vincular com uma conta MS, com isso após uma formatação logando com essa conta, o Windows já é ativado...

Se for outro Windows, existe meios e programas de consultar a key ativada. 

Postado

Como o Gustavo disse, a chave de ativação fica salva na BIOS e dispensa a ativação manual.

O que pode ter acontecido, é o técnico ter instalado uma versão do Windows diferente da versão que veio de fábrica. Por exemplo: A chave da BIOS está para o Windows 10 Single Language, mas o técnico instalou o Windows 10 Pro.

Verifique se a versão que veio com o Notebook bate com a versão instalada pelo técnico.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!