Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Eu tenho um i5 7500 com uma gtx 1050ti 4gb, queria saber se vale a pena trocar o kit processador + placa-mãe ou se valeria mais a pena trocar a placa de vídeo, tendo em vista o valor de aproximadamente R$1800 e que se eu for trocar a placa de vídeo preciso trocar a fonte.

Postado

2133MHz é bem pouco para os Ryzen, precisa ser de no mínimo 2666MHz, mas como eu disse recomendo 3200MHz :)

adicionado 4 minutos depois

Procure video dos processadores que recomendei :)

Postado

@Guilherme Barioni Se o que você pretende é jogar, a única peça que vai fazer diferença significativa é a placa de vídeo. Eu não vejo porque trocar um i5-7500 hoje.

Com R$ 1.800,00 tu consegue pegar uma GTX 1660 Super, que vai fazer uma diferença monstruosa nos jogos.
Se tu puder investir mais R$ 300,00, pegue uma RTX 2060, que tem DLSS e Ray Tracing. Todos os jogos novos vão utilizar essas tecnologias de agora em diante, pois os consoles que ditam isso.

Com o DLSS ativado, tu consegue praticamente dobrar os FPS de um jogo com perda de qualidade imperceptível.

Postado

@fabkinder Não é assim que funciona. Processadores com threads limitadas resultam em frametimes ruins, ou seja, experiencia ruim.

Screenshot_20200924_102946.thumb.png.c2d915b4156ebaca10e0eadc5faf954c.png

No grafico um 7600K, consideravelmente melhor que um 7500 demonstrando suas variações bruscas mesmo a 4.9Ghz. No grafico tambem aparece o Ryzen 5 1600 original de 2017, e o Ryzen 5 2600 que hoje é vendido como Ryzen 5 1600 AF.

Citação

Todos os jogos novos vão utilizar essas tecnologias de agora em diante, pois os consoles que ditam isso.

Os consoles nao tem suporte a DLSS :v

Ray tracing na 2060 até onde eu sei é sofrimento por ela ser estão capada.

@carbonii Não só para os Ryzen, qualquer processador com quantidade decente de threads vai apresentar ganhos.

i5-10400 com memorias nessa frequencia perde bastante performance em comparação a um com uma mobo Z490(necessaria para rodar em frequencias maiores) e memorias 3200Mhz. Provavelmente o OP conseguiria rodar essa memoria dele de 2133 a 2667Mhz em uma mobo AM4, ja que todas suportam OC de RAM.

Postado

@Atretador Então você acha que vale mais a pena ele trocar o kit de processador e placa-mãe e manter GTX 1050 Ti? Isso não vai aumentar nem 5 FPS nos jogos dele.
Como eu disse, se o que ele dispõe é de R$ 1.800,00 e o objetivo dele é jogar, a melhor coisa que ele pode fazer é pegar uma placa de vídeo.
Os consoles sim, vão ter tecnologias proprietárias semelhantes ao DLSS.

Postado

@Guilherme Barioni Então, na sua situação, a primeira coisa que eu me preocuparia é a fonte, de nada adianta arriscar botar um kit novo de processador e placa-mãe, ou uma placa de vídeo numa fonte que você não tem confiança.

Fontes ruins causam problemas independente de estarem sendo utilizadas ao máximo ou em uso normal.

Após isso, é óbvio que ter um bom kit de processador/placa-mãe como base é o ideal para uma placa de vídeo intermediária, mas no seu caso, especificamente, eu investiria R$ 450,00 numa boa fonte e o resto numa 5600 XT ou numa 1660 Super.

De nada vai adiantar, falando em performance de jogos, você trocar o kit de processador/placa-mãe e manter essa 1050 Ti.

Postado

A diferença em estabilidade e desempenho geral vai aumentar, talvez não na media, mas, media não é tão relevante quando consistencia de frametimes.

Minha recomendação, up no kit CPU + Mobo + RAM e fonte. Venda da CPU+Mobo atual para um up de GPU, voce pode catar uma RX570 no ML usada por volta dos 800R$ normalmente, que é de 43-90% mais forte que a GTX1050Ti.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!