Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

tem alguma forma de deixa o ssd pra ser 100% utilizado? queria entender porque ele fica em 50% e nunca e utilizado 100% eu vejo no gerenciador e sempre ta 50% quando ta baixando e nunca 100%

  • Confuso 1
  • Moderador
Postado

Imagine um carro: Ele consegue alcançar até 300KM/h. Você dirigiria 100% do tempo nessa velocidade a todo instante ou usaria somente a velocidade necessária quando necessária?

 

O SSD assim como o sistema inteiro funciona de maneira dinâmica, usando apenas aquilo que é necessário quando necessário, por tanto, não faz sentido "obrigar" o SSD a ficar em 100% de uso sendo que isso não necessariamente é algo configurável.

 

Por exemplo, vamos supor que seu SSD alcance a velocidade máxima teórica (TEÓRICA, lembre-se desse termo) de 600MB/s de leitura e 450MB/s de escrita no barramento SATA 3, você está baixando um arquivo de 1GB a 5MB/s. O seu SSD que alcança uma velocidade de 450MB/s está escrevendo no sistema um arquivo a 5MB/s, ou seja, está utilizando pouco mais de 1% da sua velocidade total, percebe que não faz nenhum sentido querer aumentar o 1% para 100%?

 

Claro que os exemplos acima foram puramente teóricos e MUITO longe de ser assim que funciona na prática, porém vale lembrar: o SSD está atuando a 50% porque não há necessidade nenhuma de ficar em 100%.

 

Por tanto, a menos que os seus downloads estejam com a taxa de download limitada (se você usa um software gerenciador de downloads por exemplo), não se preocupe com o uso do SSD, pois isso é feito de maneira totalmente automática.

  • Moderador
Postado
32 minutos atrás, TheFoxy1221 disse:

@GabrielLV mas e normal o pc travar enquanto ele ta nos 50% ele deveria tipo liberar um pouco pro pc usar e deixar o resto pro download

Depende muito do que você está fazendo enquanto os seus arquivos está baixando.

 

Nos dê maiores detalhes sobre seu problema para descobrirmos se há alguma solução.

 

Qual a configuração completa da sua máquina? (Marca e modelo do processador, placa-mãe, memória RAM, HD/SSD e fonte)?

Qual o seu Sistema Operacional? E por onde o baixou (pelo site oficial ou por algum outro lugar?)

Você usa o PC diretamente na tomada ou usa no estabilizador?


Responda todas as perguntas acima para podermos lhe ajudar.

Postado

@GabrielLV 16gb ram asus b450m prime gaming br    ryzen 5 3400g SSD Crucial BX500, 480GB fonte  Fonte Corsair VS650 80Plus White 650W, CP-9020172

baixei no site do windows 10 da microsoft ele e original

uso direto no estabilizador

  • Moderador
Postado
1 hora atrás, TheFoxy1221 disse:

uso direto no estabilizador

Jogue no lixo. Estabilizadores são um dos maiores geradores de problemas em computadores pois não cumprem o que prometem e prejudicam o bom funcionamento da fonte (além de gerarem outros problemas). Estabilizadores são mania brasileira, só no Brasil essa tralha é vendida. O brasileiro tem todos seus aparelhos domésticos ligados diretamente na tomada sem nenhum problema, mas quando se trata de computador, ele teima em achar que precisa de estabilizador. Estabilizadores JAMAIS devem ser utilizados não importa a ocasião.

Veja este artigo para entender mais sobre o assunto:
https://www.oficinadanet.com.br/post/10701-porque-parar-de-usar-o-estabilizador


Veja estes vídeos para entender mais sobre o assunto:

 

 

Fora que, as fontes Corsair geralmente vem com um aviso escrito PARA NÃO UTILIZAR EM ESTABILIZADORES, você está cometendo um erro GRAVÍSSIMO ao utiliza-lo pois mesmo se ele funcionasse, o uso dele não é NEM UM POUCO NECESSÁRIO já que as fontes (especialmente as da Corsair) possuem seus próprios mecanismos de proteção. Já está mais do que na hora do brasileiro parar de achar que o computador é só uma lata velha sensível e frágil que precisa de estabilizador se não "vai queimar".

 

 

image.thumb.png.0224e74b5c69f64069262535ee6d7c76.png

 

 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg


CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!