Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Opa galera tudo bom eu to com um memoria Hynix H5AN8G8NJJR-VKC DDR4 3200, to atrás de fazer o clock para 3400mHz, porém, eu segui o amd calculator para os times de um cjr, a maquina reconhece e lê o 3400, alguns jogos funcionam tranquilo, porém, há instabilidade, da error nos teste e em alguns games a maquina reinicia. Voltei pro XMP 3200 e fica estável. Alguem teria os times para esse tipo jjr?

Postado
Em 24/09/2020 às 15:20, lucasyida disse:

Opa galera tudo bom eu to com um memoria Hynix H5AN8G8NJJR-VKC DDR4 3200, to atrás de fazer o clock para 3400mHz, porém, eu segui o amd calculator para os times de um cjr, a maquina reconhece e lê o 3400, alguns jogos funcionam tranquilo, porém, há instabilidade, da error nos teste e em alguns games a maquina reinicia. Voltei pro XMP 3200 e fica estável. Alguem teria os times para esse tipo jjr?

Comece com o que você já tem. Você tem um perfil de 3200, então parta dele e coloque a tensão em 1.4v, aumentando a frequência para 3333. Veja se fica estável. Se não, aumente os timings até ficar; se sim, passe para 3400. Depois de tunar um pouco, teste para ver se o desempenho de fato aumentou ou se aumentar as latências em nome da estabilidade acabou prejudicando a performance do seu PC.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!