Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

upgrade no notebook vaio


Arleydudew
Ir à solução Resolvido por LuisOPsum,

Posts recomendados

Galera preciso de ajuda, tenho um notebook vaio com essas especificações: Processador, Intel Pentium T4300
placa-mãe Vaio N/A
Intel GM45/GM47
82801IM (ICH9-M)
Creio que eu possa ter mandado informações desculpem. Mas que processador e quanto de RAM essa placa-mãe aguenta.

modelo antigo :P

placa mãe.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

Olá

O máximo que pode inserir no processador é até o T4500. Veja.

UpMax.png.e951288a012b9b22d9ca7b92b895a63d.png

 

Quanto a Memórias, nesse print que você postou na aba "Memory!", lá diz que tipo de memória é suportado nessa placa-mãe ai!, pois como apenas Modelo: VAIO, eu não encontrei referencias.

 

Outra coisa pra ajudar e melhorar na performasse, compre um SSD e instale, que vai melhorar um pouco.

 

Espero ter ajudado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá

O único site que usei pra saber até quais processadores eram suportados, foi o "https://www.notebookcheck.info/".

Sabendo disso que o processador T4500 era o último suportado, faltava apenas saber na placa-mãe, qual era o tipo de memória que o Hardware suportava. 

Depois que você postou o print, do Barramento de 800 MHz do processador T4500, batia justamente com a velocidade recomendado pela taxa de velocidade das memória DDR2 2Gb 800Mhz. Fazendo uma pesquisa pra saber se tinha memórias DDR2 2Gb 800Mhz, então o resultado obtido foi satisfatório.

"Também dependendo da placa-mãe, esse processador, poder ser usado com memórias DDR3, mas que não é o seu caso!"

Pra encerar sobre "HD ou SSD de sua preferência", não existe limite ou quantidade de armazenamento. Dependendo de portas disponíveis tipo: SataII ou USB 2.0. Você pode inserir quantos dispositivos estiver livre nas portas. Pois pela quantidade GB, TB, PB, EB, ZB, YB do dispositivo, seu hardware sempre vai reconhecer a existência de espaço disponíveis de armazenamento.

Mesmo que eu tenha informado 4 TB nas duas portas Sata II, com SSD de 2TB cada "se você encontrar e comprar", futuramente quando esse hardware já tiver esquecido e nem usado mais, na erá do PB, EB e YB, os mesmo seriam reconhecidos, porém um disperdício de usar nova tecnologia com velocidade baixa com alta quantidade de espaço.

 

Espero ter ajudado.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!